Dilma modifica política de Lula e vota contra o Irã buy research papers online Brasil apoia a designação de relator para investigar denúncias de...

Dilma modifica política de Lula e vota contra o Irã

buy research papers online

Brasil apoia a designação de relator para investigar denúncias de violações de direitos humanos no país

O Brasil foi favorável ontem, no Conselho de Direitos Humanos da ONU, a designação de um relator para investigar denúncias de violações de direitos humanos no Irã. É a primeira vez desde 2003 que o país vota contra o Irã no órgão.
A decisão teve 22 votos a favor, 7 contra e 14 abstenções. A posição do Brasil fora antecipada pela Folha. (Págs. 1 e Mundo A14)

Contra revoltas, ditador da Síria faz promessas
Com o objetivo de conter a revolta no sul do pais, onde o conflito já matou 44. O ditador sírio, Bashar Assad, prometeu suspender estado de emergência vigente há 48 anos e elevar salários.
Representantes do líbio Muammar Gaddafi e de seus opositores vão se encontrar na Etiópia, numa reunião articulada pela ONU. A Otan vai assumir o comando da operação militar. (Págs. 1 e Mundo A16)

Foto legenda: Dia do estudante
Jovem protesta no Congresso por mais verbas; em SP, houve ato contra aumento do ônibus, sobre o qual Justiça quer explicação do prefeito. (Págs. 1 e Cotidiano C3)

Planalto tenta nova fórmula de aposentadoria
O governo começou a negociar com as centrais nova fórmula para calcular as aposentadorias dos trabalhadores do setor privado.
A fórmula une tempo de contribuição e idade do trabalhador. Homens poderão parar sem redução dos benefícios com soma de 95. Mulheres, com 85. (Págs. 1 e Poder A4)

2 de Fukushima são internados com queimaduras
Dois operários da usina de Fukushima foram hospitalizados com queimaduras nas pernas. Eles pisaram em água contaminada por radiação. Em Tóquio, o governo revogou a recomendação de evitar dar água de torneira para bebês. (Págs. 1 e Mundo A18)

Foto legenda: Em uma semana
A autoestrada Great Kanto, na região de Ibaraki, no Japão, teve trecho destruído pelo terremoto do dia 11; no dia 17 começaram as obras de reconstrução, e a via foi liberada ao tráfego na noite de anteontem. (Págs. 1 e Mundo A18)

Imposto para compras fora do país aumenta
O Planalto concluiu o texto do decreto que eleva de 2.38% para 6,38%, o Imposto sobre Operações Financeiras das compras no exterior via cartão de crédito.
Medida provisória reajusta em 4,5% a tabela do Imposto de Renda. (Págs. 1 e Poder A6)

Direção da Caixa muda e atende a pedido de cargos feito pelo PMDB (Págs. 1 e Mercado B1)

George Soros
Crise do euro e sobretudo uma crise bancária. (Págs. 1 e Mercado B8)

Editoriais
Leia “De volta ao futuro”, sobre a decisão do STF em relação à Ficha Limpa, e “Mudança e coerência”, que apoia o voto do Brasil na ONU sobre o Irã. (Págs. 1 e Opinião A2)

zp8497586rq
Comentários