Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Consumo no Centro-Oeste é o que mais cresce no Brasil
Pesquisa indica alta de 18% no gasto de famílias da região em 2010 ante 2009, contra 10,4% da média nacional

Os brasileiros que vivem em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal foram os que mais ampliaram os volumes de gastos com alimentos, bebidas e artigos de higiene e limpeza em relação às demais regiões em 2010 ante 2009, revela pesquisa da consultoria Kantar Worldpanel. A enquete, que visita semanalmente 8.200 famílias no País para fotografar o consumo, mostra que o desembolso dos lares do Centro-Oeste com uma cesta de 65 produtos cresceu 18% em 2010 em relação a 2009. Foi a maior variação entre as regiões e acima da média do País (10,4%).
(Economia/ Páginas 1, B1)

Réus ganham força e caso do mensalão é esvaziado
Uma série de articulações deve esvaziar totalmente o mensalão -o crime de formação de quadrilha, citado como central do esquema, vai prescrever na última semana de agosto. Réus que aguardam julgamento estão recuperando força política, ocupando cargos importantes em ministérios. (Nacional/páginas 1, A4)

Escola integrada desafia limitações da rede pública
Vida (páginas 1, A30)

Renato Janine Ribeiro
Estilo Dilma
Mesmo dando continuidade às políticas de Lula, Dilma terá de encontrar seu estilo, ser capaz de galvanizar o povo e de delegar a gestão. (Espaço Aberto/ Páginas 1, A2)

Daniel Piza
Líderes e seus limites
Em regimes presidencialistas, os políticos eleitos para o cargo mais alto mandem bem menos do que as pessoas comuns pensam. (C2 Domingo/ Páginas 1, D10))

O 'jogo violento' da Cultura
Ana de Hollanda fala das polêmicas de sua gestão.

(C2 Domingo, página 1)

zp8497586rq
Comentários