Angra planeja obras para ter plano de fuga pelo mar Eletronuclear estuda projeto de píeres para atender população em caso de acidente Além de...

Angra planeja obras para ter plano de fuga pelo mar
Eletronuclear estuda projeto de píeres para atender população em caso de acidente

Além de contratar uma consultoria externa para reavaliar a segurança de suas encostas, a Eletronuclear, que opera as usinas Angra 1 e 2, estuda a construção de dois píeres nas imediações da central, na Baía da Ribeira e na Praia Brava, para criar uma alternativa de evacuação por mar, em caso de acidente. Embora as obras não sejam obrigação da empresa, a direção está preocupada com os deslizamentos constantes na rodovia Rio-Santos, que seria a rota natural de fuga numa emergência.
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que, embora o governo ainda não tenha uma posição definida sobre o assunto, o projeto que prevê o pagamento de royalties aos estados e municípios com usinas nucleares, e também aos que receberão no futuro o depósito final de lixo atômico, deverá ser debatido pelo Congresso a partir do segundo semestre deste ano. (Págs. 1, 10 e 11)

Interferência política afeta ações da Vale
Preocupação com escolha de novo presidente da empresa deve aumentar instabilidade de papeis

Com a decisão do Bradesco de ceder à pressão do governo para tirar Roger Agnelli da presidência da Vale, as atenções dos investidores se voltam agora para o nome do sucessor. O temor de indicação de um nome político para o comando da segunda maior mineradora do mundo, no entanto, deve afetar nos próximos dias as ações da empresa, que este ano acumulam queda de até 3,95% na Bolsa de São Paulo. A principal preocupação é de que a estratégia da companhia mude para atender a interesses do governo, que defende mais investimentos no beneficiamento do minério de ferro. (Págs. 1, 20 e George Vidor)

http://customessaywritingservicess.com

Líbia: plano de exílio para Kadafi
Proposta da Itália será apresentada amanhã em Londres

A Itália, que ainda busca o apoio da Alemanha, vai apresentar amanhã um plano para estabelecer cessar-fogo na Líbia, que inclui uma alternativa de exílio para o ditador Muamar Kadafi. Segundo a Itália, essa possibilidade está sendo trabalhada também com a União Africana e a Liga Árabe. A proposta vem no momento em que a Otan assume o comando das operações militares, responsáveis pela zona de exclusão aérea, e quando os rebeldes seguem de for ma acelerada rumo ao Oeste após conquistarem quatro cidades em dois dias – entre elas, os enclaves petrolíferos do Leste do país. (Págs. 1, 22 e 23)

Foto legenda: Um rebelde líbio acena com uma bandeira da época da monarquia em Bin Jawad, retomada ontem.

Fraudes no Saúde da Família
Os cadastros do Programa Saúde da Família estão sendo fraudados para justificar repasse de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) referentes a serviços não realizados. Um dos médicos, por exemplo, teria que trabalhar 34 horas por dia, sete dias por semana, em cidades de Piauí e Maranhão, para cumprir a carga horária prevista. (Págs. 1 e 3)

Trânsito no Brasil mata até 13 vezes mais
Pesquisa da USP mostra que o risco de morrer no trânsito do Brasil é 13 vezes maior do que na Suécia e sete vezes do que na França. O levantamento concluiu ainda que, nas ruas e estradas dos estados mais pobres, a violência também cresce: o risco de morrer no Piauí é quatro vezes maior do que nas vias de São Paulo. (Págs. 1 e 5)

do my research paper for me

Obituário: Affonso Camargo Neto, ex-ministro dos Transportes (Págs. 1 e 15)

zp8497586rq
zp8497586rq
Comentários