Serra acompanha Alckmin em agenda pública em São Paulo

Daiene Cardoso, do Estadão –

O ex-governador de São Paulo e candidato pelo PSDB à sucessão presidencial em 2010, José Serra, acompanhou nesta segunda-feira, 28, o atual governador paulista, Geraldo Alckmin, em sua agenda pública. Além de participar da inauguração da Estação Butantã do Metrô, durante a manhã, Serra esteve na posse do novo presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Amato. O tucano negou qualquer “intenção política” em sua presença na agenda do atual governador e disse apenas que participou dos eventos porque foi convidado por seu sucessor. “Não tem agenda de governo”, argumentou o tucano.

Durante a posse de Amato, Serra foi convidado a se posicionar ao lado dos destaques do evento e se surpreendeu ao ser convidado para discursar. “Eu?”, respondeu, ao ser chamado pelo mestre de cerimônias. “Achei que o mestre de cerimônias havia se equivocado”, disse à plateia. De improviso, o ex-governador elogiou a atuação da entidade e destacou que a ACSP é uma instituição que sobrevive sem recursos públicos e com a participação de membros voluntários. “É uma entidade parceira nossa, digo, de quem está na vida pública.” Alckmin foi o último a falar no evento e disse que, desde domingo, 27, tem se encontrado com Serra.

“Desde ontem [domingo]. Nós tomamos um café juntos, à noite, tivemos o metrô e agora a ACSP. É uma alegria”, afirmou. Na saída do evento, Serra e Alckmin foram disputados pelos participantes para tirar fotos. “O senhor ainda vai chegar lá”, disse uma das presentes, ao se aproximar do tucano derrotado na última disputa presidencial.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Estadão

zp8497586rq
Comentários