Com informações da Folha Online. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), lidera o ranking dos parlamentares mais faltosos da Casa neste primeiro semestre....

Com informações da Folha Online.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), lidera o ranking dos parlamentares mais faltosos da Casa neste primeiro semestre.

Segundo levantamento do site Congresso em Foco, ele foi o senador que menos compareceu às sessões plenárias. Ao todo, deixou de aparecer em 17 das 60 sessões.

A assessoria do político justifica o fato e afirma que ele está no Senado de segunda a sexta-feira, mas que a vasta agenda dele às vezes o impede de estar em todas as plenárias.

Em seguida nesta lista vem o colega de partido, senador Wellington Salgado (PMDB-MG), com 12 faltas, sem pedido de licença.

O democrata José Agripino está em terceito lugar, com nove ausências sem nenhuma justificativa.

Epitácio Cafeteira (PTB-MA) mostrou o contrário e compareceu aos 60 encontros.Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Eliseu Resende (DEM-MG) e Marco Maciel (DEM-PE), só faltaram uma vez, registrando o motivo da ausência nos canais oficiais da Casa.

O levantamento aponta que os 81 senadores somaram 185 faltas sem justificativa, o equivalente a 4,5% do total de presenças. O número é bem menor que o registrado em 2007, quando o percentual de faltas chegou a 16%. Os pedidos de licença somaram 598 neste semestre, número bem maior que o registrado no primeiro levantamento.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *