O Globo – Parte do túnel Cuncas I, localizado no município cearense de Mauriti, caiu no último dia 20. A obra faz parte do...

O Globo –

Parte do túnel Cuncas I, localizado no município cearense de Mauriti, caiu no último dia 20. A obra faz parte do Projeto de Integração do rio São Francisco e foi visitada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 14 de dezembro do ano passado.

De acordo com o Ministério da Integração Nacional, por conta da consistência não uniforme do solo encontrado naquele ponto, ocorreu um deslizamento na escavação da entrada do túnel Cuncas I, no lote 14 do Eixo Norte.

O ministério informa ainda que durante as escavações de túneis em solo “podem ocorrer imprevistos geológicos que induzem a ruptura de teto, acarretando, assim, o desprendimento da terra”.

“Ressaltamos que todas as atividades executadas são monitoradas pela supervisora de obra e pelo Ministério da Integração Nacional a fim de garantir a segurança de todos os trabalhadores envolvidos. Sendo assim, os procedimentos de segurança foram devidamente tomados e não houve nenhuma vítima durante o ocorrido. Portanto, não houve qualquer dano físico entre os trabalhadores”, informa uma nota do ministério.

O consórcio responsável pela execução da obra neste trecho suspendeu as atividades para que sejam realizadas novas análises e estudos do solo. As visitações neste trecho estão temporariamente suspensas por motivo de segurança.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Globo

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *