Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Sarney é suspeito de empregar funcionária fantasma

Com informações do Estadão.

Mais um fantasma está assombrando o Senado. Desta vez, a suspeita é a de que a filha de um dos ajudantes de ordem do presidente José Sarney ganhe sem trabalhar na Casa.

A estudante Gabriela Aragão Guimarães Mendes é filha do ex-agente federal Aluísio Guimarães Mendes Filho e foi nomeada em 5 de janeiro de 2007 pelo então diretor-geral, Agaciel Maia.

Ela está lotada como assessora parlamentar do gabinete de Sarney, está na folha de pagamento até hoje, mas simplesmente não aparece para trabalhar.

Na verdade, o trabalho que ela desempenha nada tem a ver com o Congresso. “Ela trabalha é na Caixa Econômica Federal. Faz estágio lá”, afirmou a mãe de Gabriela, Dila Aragão ao dizer que nunca soube que a filha dava expediente no Senado.

O jornal O Estado de S.Paulo procurou Gabriela nesta terça-feira, mas ela evitou falar sobre o emprego no Senado, afirmando que não podia dizer onde trabalhava. Ao ser confrontada com a nomeação para o gabinete de José Sarney, pediu para que a reportagem procurasse o setor de Recursos Humanos da Casa.

No gabinete e na presidência do Senado, os funcionários negaram a existência de uma assessora parlamentar com nome Gabriela.

Share the Post:

Join Our Newsletter