A ladainha do consumidor – Devo, não nego. E Vou gastar mais A maioria dos brasileiros entrou em uma perigosa armadilha financeira. Pela primeira...

A ladainha do consumidor – Devo, não nego. E Vou gastar mais
A maioria dos brasileiros entrou em uma perigosa armadilha financeira. Pela primeira vez em cinco anos, 53% das famílias gastam mais do que recebem. Segundo dados coletados pelo Banco Central, o trabalhador deve uma montanha de dinheiro a bancos e cooperativas de crédito: R$ 806 bilhões. Somente de janeiro a abril deste ano, os correntistas pagaram de juros R$ 54,4 bilhões às instituições financeiras — mais do que o corte que o governo Dilma pretende fazer no Orçamento de 2011. Especialistas atribuem a gastança à grande oferta de dinheiro na praça e ao hábito de manter as finanças com cheque especial e parcelamento de cartão de crédito. E recomendam: para sair do atoleiro dos juros, é preciso cortar gastos e trocar as dívidas mais caras por financiamentos baratos. (Págs. 1 e 8)

A ladainha do governo
Lobão está feroz

Ministro condena abertamente suposto cartel entre postos de combustíveis no DF. E ouve a resposta: “É dever do governo agir e aplicar as sanções cabíveis”. (Págs. 1 e 29)

Ganância incurável
Ministério proíbe médicos de cobrar valor extra dos pacientes em consultas pelo plano de saúde. Mas categoria vai à Justiça exigir maiores ganhos dos convênios. (Págs. 1, 9 e Visão do Correio, 12)

E Chávez dá o bolo
Estava tudo pronto em Brasília para a visita oficial do presidente venezuelano a Dilma. Mas, em cima da hora, Hugo Chávez cancelou a viagem, por problemas médicos. Amigo e aliado de Lula, ele tenta conquistar também o coração da presidenta. E uma das armas é implementar em seu país um programa habitacional nos moldes do Minha Casa, Minha Vida, menina dos olhos da petista. (Págs. 1 e 14)

Prefeitos: Romaria ao Planalto por dinheiro
Cerca de 4,2 mil representantes de municípios de todo o país estão em Brasília para pedir mais verbas à União. Eles vão conhecer o projeto de combate à miséria do governo. Mas também pretendem debater temas como a criação de um imposto para a saúde. (Págs. 1 e 2)

Congresso: Governo dribla para usar verbas
Projetos de lei votados às pressas na semana passada mudaram o destino de bilhões de reais previstos no Orçamento de 2010. Na prática, o governo federal conseguiu a autorização para gastar recursos que estavam em caixa. (Págs. 1 e 5)

Foto legenda: Campo de batalha na BR-040
Um protesto de moradores de Valparaíso (GO) acabou em confronto com a Polícia Rodoviária. A estrada foi bloqueada após o atropelamento e morte de uma menina de 9 anos. Os policiais atiraram balas de borracha contra os manifestantes e duas pessoas ficaram feridas. (Págs. 1 e 24)

Alimentação: Obesidade, um hábito de família
Nutricionistas apontam os pais como os maiores responsáveis por problemas de peso em crianças de 4 a 6 anos no Brasil. Segundo pesquisa, a cultura alimentar ultrapassada adotada na maioria das famílias agrava o problema. Mais de 22% de meninos e meninas nessa faixa etária estão com sobrepeso. (Págs. 1 e Saúde, 17)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *