O Globo – A polícia investiga um vídeo colocado na internet que incentiva o uso da droga conhecida como “Nine nine”. Ao som de...

O Globo –

A polícia investiga um vídeo colocado na internet que incentiva o uso da droga conhecida como “Nine nine”. Ao som de funk, um rapper incentiva o uso da droga e afirma que é possível encontrá-la em duas cidades da região de Campinas – Santa Bárbara D’Oeste e Americana. A droga é divulgada pelos traficantes como “Cocaína 99” ou “Nine nine”, que teria 99% de pureza.

O vídeo mostra imagens da droga e foi postado há 11 meses na rede, mas só agora a polícia teve conhecimento do caso. A Delegacia de Entorpecente de Americana rastreia para descobrir quem postou o vídeo.

A cocaína mostrada é semelhante com uma quantidade do entorpecente apreendida pela polícia: cerca de um quilo embalado em um tubo preto. A droga foi apreendida no limite de Americana com Santa Bárbara D’Oeste.

Segundo especialistas, a principal característica entre as cocaínas é a cor, que diferentemente da comum, que é branca, é amarelada. Para a toxicologista Silvia Cazenave, o risco é ainda maior para o usuário.

– Uma pessoa que vai usar uma cocaína que tem grande concentração pode cometer um erro. Consumir uma dose maior do que ela pode suportar e ter uma overdose, que pode levar a pessoa a morte – afirma.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Globo

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *