Médicos e planos brigam e consumidor leva a pior A queda de braço entre médicos e planos de saúde evoluiu para o conflito aberto...

Médicos e planos brigam e consumidor leva a pior
A queda de braço entre médicos e planos de saúde evoluiu para o conflito aberto após o Ministério da Justiça enquadrar os profissionais que cobram dos usuários de convênios valores extras no momento da consulta. A Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz) anunciou que vai repassar à Secretaria de Direito Econômico (SDE) a lista dos médicos que praticaram a irregularidade, denunciada pelo Correio. A remuneração dos profissionais de saúde está no centro da briga com os planos conveniados. A disputa prejudica diretamente os pacientes, que têm dificuldade em conseguir atendimento devido às retaliações de cada lado. O governo pretende estabelecer um prazo máximo de espera por consulta em consultórios particulares. “A situação está ruim para todos. E o consumidor não pode ser utilizado como objeto duronte as negociações”, afirma Polyanna da Silva, da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste). (Págs. 1 e 10)

Crise na cultura: Críticas e escolta para a ministra
Denunciada por receber irregularmente diárias de viagens, Ana de Hollanda teve sua gestão frente à pasta severamente criticada por artistas num debate, ontem, em São Paulo. Ao fim do encontro, saiu protegida por policiais militares para evitar o contato com a imprensa. (Págs. 1 e 5)

Foto legenda: Um novo tempo de direitos…
Há cinco anos juntos, Sérgio Nascimento e Evaldo Amorim querem formalizar a união. A decisão do STF de reconhecer os casais homossexuais foi festejada.“É uma grande vitória, porque trouxe uma reflexão e a garantia de igualdade e cidadania”, disse Amorim.

…E de respeito

Renata Barcelos e Franciely Andrade também vão legalizar a união.Elas se relacionam há quatro anos. “Somos cidadãos comuns e devemos ser reconhecidos. Essa decisão vai beneficiar as gerações futuras e melhorar a convivência da sociedade”, diz Franciely. (Págs. 1 e 30)

Concurso: Vagas na Saúde
GDF abre seleção para mais 442 cargos de níveis médio e superior. O salário pode chegar a R$ 2.640,36. (Págs. 1 e 15)

Juros: Alta nas estatais
Para tentar conter o consumo, bancos dominados pelo governo, como o BB e a CEF, lideram a elevação das taxas. (Págs. 1 e 8)

Sangue latino: Chávez e Farc aliados
Dossiê revela a ligação entre partidários de Chávez e as Farc. Em Brasília, chanceler venezuelano mantém silêncio. (Págs. 1 e 18)

Trânsito: BR-040 tem mais um dia de protestos
Moradores de Valparaíso (GO) voltaram a bloquear a rodovia, provocando um grande engarrafamento ontem à noite. Eles querem a instalação de passarelas e maior segurança na pista, que registra muitos acidentes. Na segunda-feira, uma menina de 9 anos morreu atropelada. (Págs. 1 e 31)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *