Correio Braziliense – Um jovem de 15 anos passou três meses preso por engano no Complexo Penitenciário da Papuda, como se fosse maior de...

Correio Braziliense –

Um jovem de 15 anos passou três meses preso por engano no Complexo Penitenciário da Papuda, como se fosse maior de idade. O erro só foi descoberto no começo deste mês, e o adolescente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) na tarde desta quarta-feira (11/5). A acusação de furto será julgada novamente nesta quinta-feira (12) pela Vara da Infância e da Juventude (VIJ) de Samambaia.

Segundo o subsecretário do Sistema Penitenciário do DF, André Victor do Espírito Santo, a determinação da idade do acusado foi feita com base na aparência do suspeito. “Ele era morador de rua quando foi apreendido, e o delegado não conseguiu informações sobre a idade”, afirma. O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia (Areal).

O subsecretário conta que a suspeita só foi levantada dois meses depois, quando um advogado da família contestou a prisão.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Correio

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *