Taleban assume autoria de ataque que matou 80 Bombas no Paquistão são resposta a morte de Bin Laden, afirma grupo O Taleban do Paquistão...

Taleban assume autoria de ataque que matou 80
Bombas no Paquistão são resposta a morte de Bin Laden, afirma grupo

O Taleban do Paquistão reivindicou a autoria de um duplo atentado que matou ao menos 80 pessoas, relata Igor Gielow, enviado a Islamabad. O grupo extremista prometeu novos ataques.
A ação foi definida como o primeiro de vários atos de vingança pela morte de Osama bin Laden em uma investida norte-americana na cidade paquistanesa de Abbottabad no início do mês. (Págs. 1 e Mundo)

TIM quer ser sócia dos Correios em celulares
A Telecom Itália, dona da TIM, propôs ao governo duas parcerias: uma com a Telebras no Plano Nacional de Banda Larga e outra com os Correios em uma empresa de telefonia móvel. Nos dois casos, a telefônica entraria com a infraestrutura.
Na banda larga, a TIM prevê preço ao consumidor inferior aos R$ 35 estipulados para o projeto de inclusão digital. A oferta aos Correios visa a atender a recente decisão do governo que permite à estatal lançar um celular próprio. (Págs. 1 e Mercado B1)

Lucro da Petrobras é recorde e cresce 42% no trimestre (Págs. 1 e Poder A10)

Abastecer com álcool volta a ser vantagem em SP (Págs. 1 e Mercado B10)

Alemanha puxa crescimento da zona do euro; Portugal vai mal
A economia dos 17 países que usam o euro cresceu 0,8% no primeiro trimestre em relação aos três últimos meses de 2010. Com 1,5%, a Alemanha puxou essa alta.
Portugal, no sentido oposto, está em recessão. Seu PIB encolheu 0,7% de janeiro a março depois de haver recuado 0,6% no trimestre anterior. (Págs. 1 e Mundo 2)

Ascensão social reduz evangélicos, diz líder da CNBB
Na primeira entrevista como presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Raymundo Damasceno Assis disse que a Igreja Católica não está perdendo fieis porque a ascensão social fez a nova classe média se afastar das igrejas evangélicas.
As pessoas leem mais, estudam mais, “são mais críticas”, afirmou. (Págs. 1 e Poder A6)

Kátia Abreu
Lei sobre ambiente virou prerrogativa de burocratas (Págs. 1 e Mercado B6)

Editoriais
Leia “O desafio de investir”, sobre o financiamento de longo prazo no país, e “Fissuras na base”, que analisa situação do governo Dilma no Congresso. (Págs. 1 e Opinião A2)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *