Com informações da Folha Online. Os aliados do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), andam se articulando para reunir em uma única representação todas...

Com informações da Folha Online.

Os aliados do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), andam se articulando para reunir em uma única representação todas as reclamações apresentadas ao Conselho de Ética contra o parlamentar.

O argumento do grupo é que, se eles conseguirem juntar as acusações em um só processo, as denúncias podem ser relatadas por um aliado do político, abrindo caminho para um arquivamento. O presidente do Conselho, Paulo Duque (PMDB-RJ) pode avaliar o pedido e autorizar essa junção.

A proposta segue mais ou menos a mesma lógica pensada ontem por tucanos. Só que o PSDB resolveu justamente apresentar diversas representações ao colegiado na tentativa de ter alguém da oposição na relatoria, impedindo assim que os processos sejam deixados de lado.

PSDB, PSOL (autores das representações) e PMDB (que tem integrante alvo de investigação) neste caso ficariam de fora do sorteio para escolha da relatoria.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *