Com informações da Folha Online. Os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentaram hoje duas novas denúncias contra o presidente do Senado,...

Com informações da Folha Online.

Os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentaram hoje duas novas denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Nas reclamações, eles cobram investigações sobre as acusações de que Sarney estaria envolvido em vendas de terras sem pagamento de impostos e teria recebido informações privilegiadas da Polícia Federal no inquérito que investigou o filho dele, o empresário Fernando Sarney.

Eles também pedem que o colegiado acate a denúncia e designe relator para “sumariamente” investigar as acusações.

Agora, o Conselho de Ética da Casa passa a ter 11 reclamações contra Sarney. Quatro denúncias já haviam sido entregues pelo próprio Virgílio. Três representações foram feitas pelo PSDB e duas pelo PSOL.

Os dois políticos continuam reagindo contra as declarações do PMDB, que declarou guerra aos oposicionistas e políticos que defendem o afastamento de Sarney. Tanto Cristovam quanto Virgílio estão na mira da trupe que tem como articulador o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *