Série de protestos contra Israel deixa pelo menos 15 mortos Confrontos com manifestantes contrários ao Estado israelense ocorreram nas divisas com Líbano, Síria e...

Série de protestos contra Israel deixa pelo menos 15 mortos
Confrontos com manifestantes contrários ao Estado israelense ocorreram nas divisas com Líbano, Síria e Gaza

Uma onda de protestos sem precedentes nas fronteiras israelenses com a Líbia, o Líbano e a Faixa de Gaza deixou pelo menos 15 mortos e dezenas de feridos, segundo a agência Reuters. Forças israelenses abriram fogo para impedir que multidões de manifestantes cruzassem as fronteiras no “Dia da Catástrofe”, forma como os palestinos se referem à criação do Estado de Israel. O premiê israelense, Binyamin Netanyahu, afirmou na TV que “Israel está determinado a defender seu território e sua soberania”, alegando que os protestos “não são apenas pelo retorno às fronteiras de 1967, mas também pela destruição de Israel”. O presidente palestino, Mahmoud Abbas, disse, também em discurso televisionado, que o “sangue dos mortos nos confrontos não foi derramado em vão”. (Págs. 1 e Internacional A11)

Prisão de diretor do FMI abala oposição a Sarkosy
Strauss-Kahn, diretor-gerente do FMI, abalou as pretensões eleitorais do Partido Socialista nas eleições presidenciais de 2012 na França, contra Nicolas Sarkozy. Líder das pesquisas, Strauss-Kahn era celebrado por militantes de esquerda como o homem capaz de tornar viável o sonho de retomada do poder no país. (Págs. 1 e Internacional A10)

Crime se infiltra para fraudar licitações, diz novo chefe da PF
O superintendente regional da Polícia Federal em São Paulo, delegado Roberto Troncon Filho, disse em entrevista a Fausto Macedo e Marcelo Godoy que servidores cooptados por organizações criminosas se infiltram em setores da administração e colaboram em esquemas de desvio de recursos públicos. Segundo ele, nas eleições municipais de 2012 será montado um esquema especial de fiscalização para coibir o caixa 2. (Págs. 1 e Nacional A4)

Apreensão de carros dobra em estradas de SP
A apreensão de carros em estradas paulistas mais que dobrou desde que a Polícia Rodoviária passou a usar radar que denuncia veículos com licenciamento atrasado. (Págs. 1 e Cidades C3)

Uma enxurrada de novos produtos
A industria brasileira de bens de consumo lançou 15,8 mil itens em 2010, um crescimento de 60% em quatro anos. Mas falta espaço para todos nos supermercados. (Págs. 1 e Negócios)

Governo propõe desonerar exportações brasileiras (Págs. 1 e Economia B1)

Montadoras levam cliente para test drive no exterior (Págs. 1 e Economia B12)

José Roberto de Toledo
Dilma e as eleições de 2012
O cenário externo não ajuda a presidente a manter a economia acelerada e poderá diminuir sua influência na eleição de prefeitos e vereadores. (Págs. 1 e Nacional A8)

Notas & Informações
A frágil lealdade da base
Ela é frágil por ser artificial, um aglomerado unido pelos costumeiros cálculos de conveniência. (Págs. 1 e A3)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *