Comissão de ética diz que Palocci não relatou bens Ministro da Casa Civil afirmara ter declarado imóveis a órgão da Presidência; governo Dilma dá...

Comissão de ética diz que Palocci não relatou bens
Ministro da Casa Civil afirmara ter declarado imóveis a órgão da Presidência; governo Dilma dá assunto como ‘encerrado’

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República contradisse a versão do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) de que havia relatado aumento patrimonial em 20 vezes de 2006 a 2010, período em que foi deputado federal pelo PT.
O presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, contou que Palocci não fez menção ao apartamento de R$ 6,6 milhões e ao escritório de R$ 882 mil adquiridos pela sua empresa Projeto. (Págs. 1 e Poder)

Fernando de Barros e Silva

Petista precisa explicar o que exatamente fazia a sua empresa. (Págs. 1 e Opinião A2)

Foto legenda: Sem saída
Dominique Strauss-Kahn, diretor-gerente do FMI, em audiência em corte de NY; acusado de agressão sexual, o francês teve pedido de fiança negado. (Págs. 1 e Mundo A10)

Moradores preferem metrô no Pacaembu
Para 66% dos moradores de Higienópolis, a nova estação da linha 6 – laranja do metrô deve ficar perto do estádio do Pacaembu, mais longe de prédios residenciais. Entre os que trabalham na região, 83% a querem na esquina da avenida Angélica com a rua Sergipe.
Os dados são de pesquisa Datafolha feita no bairro. O secretário de Transportes Metropolitanos sugeriu ontem um quarto local para a estação, em outro ponto da rua Sergipe. (Págs. 1 e Cotidiano C1)

Foto legenda: Não há vagas
Trabalhadores se aglomeram em frente ao terreno onde será erguido o estádio do Corinthians, em Itaquera (zona leste de SP); boato levou 400 pessoas a buscar emprego na obra, que ainda não começou. (Págs. 1 e Esporte D4 e D5)

Em SP, classe A paga aluguel de escritório em obra
Em São Paulo, 40% dos escritórios comerciais de classe A com previsão de entrega para este ano já estão alugados. A taxa de vacância na cidade atingiu 4,8% no primeiro trimestre, a menor em dez anos. Até projetos cuja entrega está prevista para 2012 estão totalmente esgotados. (Págs. 1 e Mercado B1)

Homicídio cai e furto cresce na capital em 2011
Dados do governo paulista mostram que de janeiro a abril, os homicídios caíram 37% na capital em comparação com o mesmo período de 2010, puxando a redução no Estado, que foi de 16%.
Os furtos comuns aumentaram 24%, e os de veículos, 5%. O roubo comum diminuiu 2,4%. (Págs. 1 e Cotidiano C6)

Dignidade na morte
Werner Herzog defende decisão de Obama de não divulgar fotos de Bin Laden morto. (Págs. 1 e Mundo A16)

Foto legenda: O cineasta alemão em conversa na Folha

Ministro do STF nega pedido de libertação para Battisti (Págs. 1 e Poder A9)

Editoriais
Leia “Homofobia no Senado”, que analisa projeto sobre o tema, e
“Desaceleração localizada”, acerca de números do comércio e da inflação. (Págs. 1 e Opinião A2)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *