Com informações da Folha Online. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), confirmou hoje em nota que Gabriela Aragão Guimarães Mendes foi contratada pela...

Com informações da Folha Online.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), confirmou hoje em nota que Gabriela Aragão Guimarães Mendes foi contratada pela Casa, mas negou que a servidora seja funcionária fantasma. A jovem é filha do ajudante de ordem de Sarney, Aluísio Mendes Filho.

De acordo com o documento, Gabriela foi nomeada para o gabinete pessoal de José Sarney, mas imediatamente cedida para o Conselho Editorial do Senado. Hoje, recebe um salário mensal de pouco mais de R$ 1,2 mil.

Em matéria divulgada pelo Estado de S.Paulo, a mãe da garota, Dila Aragão, afirmava desconhecer que a filha trabalhasse na Casa e reiterava que Gabriela era estagiária da Caixa Econômica Federal. Segundo a reportagem, Gabriela foi contratada em janeiro de 2007 pelo ex-diretor geral Agaciel Maia, mas não aparecia para trabalhar.

A assessoria de Sarney também divulgou uma declaração que mostra que a jovem é estagiária da Caixa em horário compatível com as atividades no Senado.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *