Só falta a punição da Justiça Conselho Nacional do Ministério Público suspende salários e pede a demissão de Deborah e Bandarra, a maior pena...

Só falta a punição da Justiça
Conselho Nacional do Ministério Público suspende salários e pede a demissão de Deborah e Bandarra, a maior pena que podia aplicar à dupla

Os dois estão envolvidos no maior escândalo de corrupção da história do Distrito Federal. Leonardo Bandarra é ex-procurador-geral de Justiça do Ministério Público no DF. Deborah Guerner, promotora.
Entre outros crimes, eles são acusados de extorsão e de vazar informações sigilosas em troca de propina. Com a decisão do conselho, o processo de exoneração deve ser encaminhado à Justiça Federal pela Procuradoria-Geral da República. Enquanto estiverem sendo julgados, os dois ficarão sem receber vencimentos. Hoje, cada um ganha R$ 25,7 mil por mês. (Págs. 1 e 19 a 21)

Foto legenda: Bandarra conversa com a advogada Gabriela Bemfica durante julgamento no Conselho Nacional do Ministério Público.

Em busca do arco-íris
Com Preta Gil à frente, cerca de 700 militantes do movimento LGBT pressionam o Congresso Nacional pela aprovação de lei que criminaliza a homofobia. Mas, pragmático, grupo concordou com a proposta de elaborar novo texto — uma versão “desbotada” — como forma de facilitar um acordo em plenário. (Págs. 1 e 2)

Emprego: Trabalho em alta no Norte e no Nordeste
Estados como Amazonas, Pará, Bahia e Paraíba tiveram forte alta na criação de postos com carteira assinada. No entanto, Sul, Sudeste e Centro-Oeste reduziram o ritmo de crescimento. Em abril, foram abertas 272.225 vagas. (Págs. 1 e 8)

Foto legenda: Rainha faz visita histórica à Irlanda
Protegida por forte esquema de segurança, Elizabeth II é recebida pela presidente Mary McAleese e presta homenagem a irlandeses mortos na luta pela independência do país. (Págs. 1 e 14)

Sucessão aberta no FMI
Países já discutem o substituto de Dominique Strauss-Kahn, acusado de estupro. Defesa alega sexo consentido. (Págs. 1 e 15)

Schwarzenegger teve filho fora do casamento
Ator e ex-governador da Califórnia admite caso de infidelidade com empregada doméstica, nos EUA. O menino tem 10 anos. (Págs. 1 e 15)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *