Com informações do Estadão. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, ingressou hoje com uma ação no Supremo Tribunal Federal contra...

Com informações do Estadão.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, ingressou hoje com uma ação no Supremo Tribunal Federal contra o ministro da Justiça, Tarso Genro. Britto cobra explicações sobre o vazamento à imprensa de gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal e que envolvem o presidente do Senado, José Sarney.

Em um dos telefonemas grampeados, Sarney negocia com o filho, o empresário Fernando Sarney, a possível contratação do namorado da neta para um cargo no Senado.

Cezar Britto quer que Tarso Genro identifique o responsável pelo vazamento das informações e tome medidas cabíveis caso a quebra do sigilo telefônico tenha sido feita sem autorização judicial.

A decisão do presidente da OAB foi tomada depois que Genro afirmou que o responsável pela gravação do material à imprensa poderia ter sido um advogado, para desviar o foco das investigações.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *