Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Barco naufraga no Lago Paranoá com 104 pessoas a bordo
Um barco de festas afundou no Lago Paranoá, por volta das 21h, com prováveis 104 pessoas a bordo, nas proximidades do Ascade, clube de servidores da Câmara de Deputados. Até a meia-noite de ontem, pelo menos seis pessoas haviam sido internadas nos hospitais da rede pública da cidade. Um bebê de seis meses morreu. A mãe dele estava desaparecida e as buscas continuariam durante a madrugada. Cinco ambulâncias, dois helicópteros e mais de cem homens do Corpo de Bombeiros participavam do socorro às vítimas. Sobreviventes relatam que o naufrágio teria durado cerca de cinco minutos. Quando começaram a ver a água entrando no barco, passageiros correram para a popa da e

mbarcação. Suspeita-se que não havia colete salva-vidas para todos. Muitos pularam na água e conseguiram nadar até a margem. Outros foram resgatados pelos bombeiros. O comandante do barco, Airton Carvalho da Silva, 28 anos, foi ouvido na 10ª DP, no Lago Sul. (Págs. 1, 19 e 20)

Dulce, um anjo brasileiro
A baiana Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes foi beatificada ontem e passou a ser chamada de bem-aventurada Dulce dos Pobres. Mais de 70 mil pessoas, entre elas a presidente Dilma Rousseff, participaram da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce. O dia dedicado a ela no calendário católico será 13 de agosto. (Págs. 1, 6 e 7)

Mais uma mudança no Código Florestal
Emenda que será apresentada e votada amanhã, com o relatório do deputado Aldo Rebelo, transfere ao Estado a responsabilidade pelas regras de regularização de áreas de preservação permanente. (Págs. 1 e 2)

Sites de relacionamento reúnem pessoas com DST. (Págs, 1 e 16)

zp8497586rq
Comentários