Falta de investimentos é ameaça para o etanol Setor produtivo tem cada vez mais dificuldades de atender a demanda de carros biocombustível O sucesso...

Falta de investimentos é ameaça para o etanol
Setor produtivo tem cada vez mais dificuldades de atender a demanda de carros biocombustível

O sucesso do etanol brasileiro, uma experiência tida como um modelo em todo o mundo, pode ser seriamente comprometido. Sem investimentos na produção, sem grandes projetos à vista, a expectativa é que haja déficit de cana-de-açúcar para atender a frota crescente de veículos flexíveis, cuja participação no mercado nacional tem avançado a uma taxa média de 35% ao ano desde 2006. Se não houver uma reversão no quadro, a previsão é que o volume de carros biocombustível abastecidos com etanol caia gradualmente. A participação, que já atingiu 60% na safra 2008/2009, recuou para 45% neste ano, e pode despencar para 37%, em 2020/2021, segundo dados da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica). (Págs. 1 e Economia B1 e B3)

R$ 80 bi seriam necessários para investimentos no setor (Pág. 1)

Semana será decisiva para a 'blindagem' de Palocci
O governo federal considera esta semana decisiva para conter a crise em torno do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. A prioridade é barrar a tentativa de convocação para depor n

buy tadalafil

o Senado. (Págs. 1 e Nacional A4)

Obama volta a defender fronteiras pré-1967
O presidente Barack Obama, em discurso realizado ontem, em Washington, enalteceu os laços com Israel, mas reafirmou a defesa de um Estado palestino com base nas fronteiras pré-1967. (Págs. 1 e Internacional A10)

Beatificação de irmã Dulce reúne 70 mil
Apesar da chuva, 70 mil fieis acompanharam a beatificação de Irmã Dulce em Salvador. A celebração contou com a presença de Dilma Rousseff e foi lembrada no Vaticano. (Págs. 1 e Vida A14)

Enquanto os outros se divertem, eles lucram
Profissionalismo, alta dose de planejamento e menos glamour. Este é o perfil dos novos empresários da noite, um segmento onde a longevidade é sempre um desafio. (Págs. 1 e Negócios)

Agentes infiltrados: a nova aposta da polícia (Págs. 1 e Cidades C1)

Transplante de pulmões recuperados é autorizado (Págs. 1 e Vida A14)

Cresce a negociação de ações em alta velocidade (Págs. 1 e Economia B8)

José Roberto de Toledo
Elevador quebrado
As mulheres são barradas antes de chegar ao topo salarial e ao comando. No mesmo cargo, ganham entre 20% e 80% menos que os homens. (Págs. 1 e Nacional A6)

Notas & Informações
A barganha da reforma
Pressionado, o governo arrisca-se a pagar muito caro pela primeira fatia da reforma tributária. (Págs. 1 e A3)

zp8497586rq
Comentários