Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Petistas saem em apoio a Palocci para esfriar crise
DEM, PSDB e PPS querem investigação sobre desempenho de empresa em 2010

Líderes do PT saíram em defesa do ministro Antonio Palocci para esfriar a crise sobre seus negócios e definiram o caso como “luta política” bancada pela oposição. A Folha revelou que o ministro multiplicou seu patrimônio de 2006 a 2010.
Cinco governadores disseram que Palocci não deve explicações ao Congresso. Segundo o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), a receita de R$ 20 milhões da empresa do ministro em ano eleitoral não implica indício de irregularidade. (Págs. 1 e Poder)

Prefeitura vai usar guarda civil contra sacos de lixo
A Guarda Civil Metropolitano poderá multar moradores que põem sacos de lixo na rua mais de duas horas antes do horário da coleta e comerciantes que não contratam empresa para dar destinação correta ao lixo.
A GCM já pode autuar quem joga lixo na rua, como garrafa pet e bituca de cigarro, mas a multa nunca foi aplicada. (Págs. 1 e Cotidiano C1 e C4)

EUA enfrentam pior temporada de tornados em quase 6 décadas
Os Estados Unidos enfrentam a pior série de tornados em 58 an

os: 2011 registra 481 mortes até agora; ao longo de 1953, foram 519. Segundo meteorologista, o pico da temporada das tempestades está no início.
Em Joplin, cidade situada no Estado do Missouri, sul do país, ao menos 116 pessoas morreram; mais de 500 ficaram feridas. (Págs. 1 e Mundo A10)

Foto legenda: Amy Langford recupera objetos nos destroços de sua casa em Joplin (Missouri); cidade atingida por ventos de 300 km/h que deixaram 116 pessoas mortas.

Empresas aéreas cancelaram voos no Reina Unido devido à nuvem de cinzas de vulcão islandês. (Págs. 1 e Mundo A10)

Governo cede para votar hoje Código Florestal
Por um acordo com a base aliada na Câmara sobre o Código Florestal, o governo cedeu em parte da reforma: aceitou flexibilizar a preservação ambiental em área de agricultura familiar. A presidente Dilma, porém, disse não aceitar anistiar desmatamentos feitos por produtores até 2008. (Págs. 1 e Ciência C13)

Kátia Abreu

Exigência de repor mata nativa é típica dos burocratas. (Págs. 1 e Ciência C13)

Carlos Eduardo Young

É mais correto usar a riqueza florestal a longo prazo. (Págs. 1 e Ciência C13)

Barco que afundou no DF estava com 103 pessoas, mas podia levar só 92 (Págs. 1 e Cotidiano C7)

Editoriais
Leia “10 bilhões de pessoas”, sobre projeções da ONU para a população mundial, e “Direitos espancados”, acerca da Marcha da Maconha. (Págs. 1 e Opinião A2)

zp8497586rq
Comentários