Câmara aprova novo Código Florestal; anistia racha base Dilma ameaça vetar emenda do PMDB, caso não consiga mudar no Senado Após sucessivos adiamentos, a...

Câmara aprova novo Código Florestal; anistia racha base
Dilma ameaça vetar emenda do PMDB, caso não consiga mudar no Senado

Após sucessivos adiamentos, a Câmara dos Deputados aprovou ontem à noite, por 410 votos a favor, 63 contra (35 deles do PT) e uma abstenção, o projeto que altera o Código Florestal. Duas emendas polêmicas começaram a ser discutidas em seguida, com a base governista rachada. Um dos destaques é do PMDB, aliado do governo, e prevê anistia para quem desmatou em áreas de preservação até 2008. Sem conseguir unir a base, a presidente Dilma Rousseff disse a oito ex-ministros do Meio Ambiente que vetará a emenda do PMDB, caso aprovada. Outros vetos também são cogitados, caso o governo não consiga mudar o texto no Senado. (Págs. 1, 3 e 4)

Lula sai em socorro de Palocci e Dilma
Ex-presidente assume coordenação política para evitar convocação; governo acusa Kassab

O ex-presidente Lula assumiu a articulação política do Planalto para defender o governo Dilma e o ministro Palocci, diante das suspeitas sobre o aumento do patrimônio do chefe da Casa Civil. Em reunião com senadores do PT, Lula orientou o ataque e cobrou unidade para evitar a convocação de Palocci pelo Congresso. Segundo part

buy generic viagra cheap

icipantes do almoço, o ex-presidente chegou a acusar o tucano José Serra de estar por trás do vazamento de dados da empresa de Palocci. O ministro Gilberto Carvalho acusou a prefeitura de São Paulo. (Págs. 1 e 10 a 12)

Assassinado no Pará um casal de ambientalistas (Págs. 1 e 9)

Pimenta Neves é preso, após 11 anos, por ordem do STF
Com a casa cercada em SP, jornalista se rendeu

Assassino confesso da jornalista Sandra Gomide, o também jornalista Pimenta Neves, de 74 anos, foi preso ontem, quase 11 anos após o crime. Depois de conseguir protelar o cumprimento da sentença de prisão com sucessivos recursos à Justiça, o último deles foi julgado improcedente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A polícia cercou a casa do jornalista, em São Paulo, e ameaçou invadir para prendê-lo, mas Pimenta se rendeu. Como ele tem mais de 70 anos de idade, ainda poderá tentar mais um recurso: cumprir a pena em prisão domiciliar, segundo advogados. (Págs. 1 e 13)

Reestruturação na Oi faz ação subir 13,2%
A Oi anunciou que vai agrupar as sete ações que tem hoje na Bolsa e ficará só com duas. Ontem, as ações fecharam em alta de 13,2%. A CVM analisa se houve especulação nos últimos dias. (Págs. 1 e 23)

Epidemia de Aids completa trinta anos
Codescobridor do vírus HIV, o médico francês Willy Rozenbaum analisa, em entrevista, os 30 anos da mais letal das epidemias. Houve importantes progressos médicos, diz, mas cura ainda está longe. (Págs. 1 e 32)

zp8497586rq
Comentários