Novo Código Florestal é aprovado na Câmara Texto-base passa sem consenso; governo não consegue mudar pontos cruciais Sem consenso, a Câmara dos Deputados aprovou...

Novo Código Florestal é aprovado na Câmara
Texto-base passa sem consenso; governo não consegue mudar pontos cruciais

Sem consenso, a Câmara dos Deputados aprovou por 410 votos a 63 o texto-base da reforma do Código Florestal, que determina como deve ser a preservação de rios, florestas e encostas combinada com plantações e a criação de animais.
O governo não conseguiu mobilizar aliados nem convencer o relator Aldo Rebelo (PC do B-SP) a mudar pontos cruciais. O revés partiu da bancada ruralista, que tem deputados do PMDB, do PP, do PR e do FIB, da base de apoio de Dilma. (Págs. 1 e Ciência C9)

Caixa agora culpa Palocci por quebra de sigilo de caseiro
A Caixa Econômica Federal relatou à Justiça que o responsável por vazar dados do caseiro Francenildo Costa, em 2006, foi o gabinete do ministro Antonio Palocci, à época na Fazenda, relata Rubens Valente. Antes, o banco dizia ter feito “transferência do sigilo”.
A assessoria de Palocci disse que os fatos foram analisados pelo Supremo Tribunal Federal, que rejeitou a denúncia. (Págs. 1 e Poder A4)

Petistas acusam Prefeitura de SP de vazar dados do ministro
O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) acusou a Prefeitura de SP de vazar informações sobre a empresa de Antonio Palocci. O ex-presidente Lula reforçou a

custom research papers

acusação e, à noite, discutiu o tema com a presidente Dilma.
A prefeitura disse que os dados da Projeto foram vistos pela empresa ou por servidores que atenderam a solicitações dela. (Págs. 1 e Poder A6)

Cresce no Brasil o número de casos de câncer por sexo oral
O índice de casos de câncer de boca e de orofaringe ligados a infecção por HPV pela prática do sexo oral é hoje três vezes superior ao registrado no fim dos anos 90, relata Cláudia Collucci.
Antes, a doença afetava homens acima de 50 anos, tabagistas e/ou alcoólatras. Hoje, atinge mais jovens (de 30 a 45 anos), que não fumam nem bebem e fazem sexo sem proteção. (Págs. 1 e Saúde C8)

Jornalista é preso 11 anos após matar a ex-namorada
O jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves foi preso em São Paulo após o STF ter negado por unanimidade o último recurso possível no caso. Ele se entregou depois de breve negociação.
Pimenta confessou ter matado a ex-namorada Sandra Gomide em 2000. Em 2006, foi condenado a 19 anos de prisão, pena depois reduzida a 15 anos. No julgamento, a defesa argumentou que ele agiu sob forte emoção. (Págs. 1 e Cotidiano C1 e C3)

Editoriais
Leia “Déficit carcerário”, que analisa o problema de superlotação das prisões, e “Crise à espanhola”, sobre o resultado das eleições no país europeu. (Págs. 1 e Opinião A2)

Fernando Rodrigues
Dilma e Serra não valem meio Obama na web. (Págs. 1 e Opinião A2)

Morre Abdias do Nascimento, 97, símbolo da luta contra o racismo (Págs. 1 e Poder A10)

zp8497586rq
Comentários