Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Dilma dá zero para kit gay nas escolas
Para evitar desgaste político com as bancadas religiosas no Congresso,a presidente suspendeu a produção e o envio às escolas públicas do material anti-homofobia encomendado pelo Ministério da Educação (MEC).Na terça-feira, parlamentares evangélicos e católicos decidiram obstruir a tramitação de projetos e apoiar a criação de uma CPI para investigar o MEC caso a cartilha não fosse vetada pelo Palácio do Planalto. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, no entanto, afirmou que Dilma Rousseff optou por proibir a distribuição do material após assistir a um dos vídeos e
considerá-lo inadequado. Entidades e lideranças homossexuais protestaram. Composto por um caderno, seis boletins, três vídeos, um cartaz e cartas de apresentação, o kit teria como objetivo desconstruir estereótipos sobre o homossexualismo e

ntre os adolescentes. (Págs. 1 e 10)

Leucemia: Itamar é internado
O ex-presidente e atual senador pelo PPS-MG teve o diagnóstico da doença confirmado. Ele já começou o tratamento. (Págs. 1 e 8)

Código Florestal: Esperança no Senado
Estratégia é mudar o texto na próxima votação. Em caso de novo fracasso, Planalto vetará pontos polêmicos. (Págs. 1, 2 a 4 e Visão do Correio, 20)

Justiça: Pensão terceirizada
CNJ manda investigar o caso de desembargador mineiro que ofereceu cargo à ex-esposa para não mais pagar o benefício. (Págs. 1 e 5)

Obama: Os velhos donos
Antes de fazer churrasco com o inglês Cameron, o presidente americano afirma que EUA e Europa ainda lideram o mundo. (Págs. 1 e 22)

Imposto menor para os games
Os jogos eletrônicos terão os mesmos incentivos fiscais anunciados para os tablets. O iPad 2 será vendido no Brasil a partir da meia-noite de hoje. (Págs. 1 e 12)

Classe C freia compras
Os preços e os juros em alta fazem as famílias com renda de até R$ 2,1 mil reduzirem em 2% o consumo nos supermercados. (Págs. 1 e 16)

zp8497586rq
Comentários