Lula adverte Palocci que aliados estão insatisfeitos Ex-presidente cobra mudança na articulação política para satisfazer governistas e impedir que apoiem CPI Preocupado com as...

Lula adverte Palocci que aliados estão insatisfeitos
Ex-presidente cobra mudança na articulação política para satisfazer governistas e impedir que apoiem CPI

Preocupado com as ameaças da base governista, o ex-presidente Lula avisou ao ministro Antonio Palocci (Casa Civil) que ele tem de atender os parlamentares, do contrário até aliados poderiam endossar uma CPI no Senado para investigar a evolução de seu patrimônio. Lula relatou o diálogo que teve com Palocci durante café da manhã com líderes de partidos aliados do governo, ontem, na casa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O ex-presidente ouviu queixas e pediu um voto de confiança em Palocci, que telefonou para senadores pedindo apoio. Por outro lado, Lula cobrou da presidente Dilma Rousseff e do ministro mudanças urgentes na articulação política, dizendo que é preciso satisfazer os aliados na montagem do segundo escalão. (Págs. 1 e Nacional A7)

Santander contratou consultoria
Antonio Palocci prestou serviços para o Santander quando era deputado e consultor. O banco diz que o contratou para palestras. (Págs. 1 e Nacional A4)

Kit anti-homofobia é suspenso para evitar CPI
Preocupada com a pressão dos parlamentares evangélicos, que ameaçaram endossar o pedido de CPI para investigar o ministro Palocci, a presidente Dilma Rousseff mandou suspender o kit anti-homofobia que estava sendo preparado pelo Ministério da Educação para distribuição em escolas. Dilma pretende se reunir com líderes evangélicos na pró

buy viagra without prescription

xima semana. (Págs. 1 e Nacional A8)

Punição a produtor rural deve ser adiada
O governo deve prorrogar por 120 dias o início da vigência das punições para os produtores rurais que não registraram a reserva legal em seus imóveis. O decreto com a moratória para os produtores que cometeram crimes ambientais termina em 11 de junho. O adiamento das punições está sendo pleiteado pelos senadores, que querem prazo maior para analisar o projeto do Código Florestal, aprovado na Câmara. (Págs. 1 e Vida A18)

Emergentes não ameaçam EUA, diz Obama
O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou em Londres que EUA e Grã-bretanha continuam sendo países “indispensáveis” para a paz e a estabilidade mundiais, pois atuam como os “principais catalisadores para a ação global” em tempos de guerra, terror e insegurança econômica. Ele disse que o crescimento de países como China, Índia e Brasil não significa fim da liderança americana e europeia. (Págs. 1 e Internacional A13)

SP adota padrão mais rígido de controle do ar (págs. 1 e Cidades C1)

Pimenta é transferido para Tremembé (Págs. 1 e Cidades C5)

José Serra
A indústria faz a diferença
Dobrar a renda no País depende de uma indústria dinâmica. Do contrário, não haverá aumento suficiente de bons empregos e de produtividade. (Págs. 1 e Espaço Aberto A2)

Dora Kramer
Fratura exposta
A presidente encolheu e o papel do ex-presidente cresceu, numa informalidade institucional jamais vista no mundo civilizado. (Págs. 1 e Nacional A6)

Notas & Informações
Lula assume o comando
O fato central na reaparição de Lula é o atestado da omissão política da presidente Dilma. (Págs. 1 e A3)

zp8497586rq
Comentários