Prefeitura usa nº do PSDB para emplacar carros em cidade no PR

Luiz Carlos da Cruz, para a Folha –

Oito carros comprados pela Prefeitura de Candói (320 km de Curitiba) foram emplacados com a numeração 4545, repetição do número do PSDB, partido do prefeito da cidade, Elias Farah Neto.

O prefeito, que exerce o terceiro mandato, diz não ver irregularidades no emplacamento e afirma que o número 45 o persegue não só na vida pública, mas também em suas atividades privadas.

“Quando eu comprei o meu carro, ganhei do despachante [de veículos] a placa 4545”, diz. “No ano passado, completei 45 anos de casamento. O número 45 só me traz alegria”, afirma.

Farah Neto diz que não pretende mudar o número das placas voluntariamente. “Se houver uma decisão judicial eu me curvo diante dela”, diz.

O Ministério Público Estadual investiga o caso.

A numeração das placas, segundo o prefeito, foi escolhida pelo secretário de Administração, João Jardelon. Não houve, porém, a intenção de divulgar o número do partido, segundo Farah Neto, que não soube dizer se o secretário é filiado ao PSDB.

“Pode ser um cochilo do secretário, mas, para mim, é uma coisinha tão pequena que eu prefiro continuar com ele, porque é um bom secretário”, diz Farah Neto.

O prefeito afirma que o episódio é “mais uma denúncia” contra ele em razão da proximidade das eleições municipais de 2012.

“À medida que vai chegando a campanha política, vai despertando a ira dos adversários que não se conformam com projetos sociais pioneiros [realizados em Candói]. Isso aguça o ódio, a cobiça, sei lá o que”, diz.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

zp8497586rq
Comentários