Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Câmara afrouxa regras para evitar futuras cassações
Os deputados aprovaram um projeto para regulamentar o Conselho de Ética da Casa e abriram a possibilidade de punições brandas para os parlamentares flagrados em atos ilícitos e processados por quebra de decoro. A partir de agora, eles podem receber censura ou ter o mandato suspenso por seis meses. O novo texto deixou de fora propostas para impor regras mais rígidas de conduta. Flagrada em vídeo recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator de um esquema de corrupção em Brasília, Jaqueline Roriz (PMN-DF) será julgada em 8 de junho pelo Conselho e o caso dela se encaixa em artigos que preveem pena de suspensão. No entanto, o presidente da comissão, José Carlos Araújo (PDT-BA), afirma que as novas normas não vão alterar os rumos do processo de Jaqueline. (Págs. 1, 3 e 22)

Superlotado e inseguro
Segundo a Polícia Civil, o barco que naufragou no domingo, causando a morte de nove pessoas, transportava 110 passageiros, quase 20% a mais que a capacidade autorizada, de 92. Além disso, imagens feitas por peritos no fundo do Lago Paranoá mostram que os coletes salva-vidas estavam amarrados na estrutura da embarcação, dificultando o acesso aos equipamentos de segurança. Um dos sobreviventes conseguiu recuperar uma foto tirada por ele momentos antes da tragédia. (Págs. 1 e 19 a 21)

Foto legenda: Ninguém viu esse absurdo?
Em um dos estacionamentos da Praça do Buriti, que abriga as sedes do GDF, da Câmara Legislativa e do Tribunal de Justiça, um quiosque clandestino vendia livremente lanches na tarde de ontem. Após serem informadas do flag

rante feito pela equipe do Correio, as autoridades prometeram tomar providências, mas somente hoje. (Págs. 1 e 26)

Homofobia: Comissão avaliará o novo kit para o MEC
Vetada por Dilma Rousseff, a cartilha antihomofóbica será reformulada. Segundo o ministro Fernando Haddad, um colegiado na Presidência da República dará a palavra final sobre temas como comportamento. Ele não descarta que os vídeos, considerados inadequados por Dilma, sejam totalmente refeitos. (Págs. 1, 7 e Visão do Correio, 12)

Foto Legenda: Peixe de terno e gravata
Pela primeira vez desde que foi eleito deputado, Romário visitou ontem uma escola pública em Ceilândia para debater políticas de incentivo à prática esportiva e levou ao delírio mais de 200 estudantes. (Págs. 1 e 27)

Dragão da inflação já come parte da renda dos brasileiros (Págs. 1 e 8)

Riqueza: Servidores e governo ainda são o motor do PIB do DF
O Produto Interno Bruto do Distrito Federal cresceu 3,6%, atingindo R$ 140,9 bilhões em 2010. O desempenho ficou bem abaixo da expansão nacional, de 7,5%. Em compensação, impulsionado pelo setor público, que representa 47,5% da economia local, o PIB per capita do brasiliense é de R$ 50,2 mil, quase o triplo da média do país. (Págs. 1 e 29)

Sérvia prende assassino
Acusado de genocídio na Bósnia, o general Ratko Mladic foi recapturado, após 15 anos foragido. Ele será julgado pelo Tribunal de Haia. (Págs. 1 e 15)

Candidata ao FMI de olho no Brasil
A francesa Christine Lagarde quer o apoio das nações emergentes para chefiar o Fundo. Ela deve visitar o país nos próximos dias. (Págs. 1 e 11)

Gravidez rouba a cena no G-8
Em meio ao debate sobre a Líbia, Sarkozy e Carla Bruni chamaram a atenção. A barriguinha da primeira-dama foi atração para os fotógrafos. (Págs. 1, 14 e 15)

zp8497586rq
Comentários