Orientada por Lula, Dilma reaparece e defende Palocci Presidente critica 'politização' do caso; ministro admite a petistas que ganhou dinheiro, mas de modo legal...

Orientada por Lula, Dilma reaparece e defende Palocci
Presidente critica 'politização' do caso; ministro admite a petistas que ganhou dinheiro, mas de modo legal

Dois dias após a intervenção de Lula para contornar o escândalo envolvendo Antonio Palocci, a presidente Dilma Rousseff, orientada pelo ex-presidente, rompeu o silêncio e saiu em defesa de seu ministro da Casa Civil. “Quero assegurar a vocês que o ministro Palocci está dando todas as explicações aos órgãos de controle. Espero que a questão não seja politizada”, disse Dilma. Para ela, a oposição quer um “terceiro turno”. A senadores do PT, Palocci admitiu que ganhou bastante dinheiro, mas negou qualquer crime. (Págs. 1 e Nacional A4)

Bastidores
Dora Kramer
Um entrevero entre Palocci e Temer sobre o apoio do PMDB superou o limite do habitual. (Págs. 1 e Nacional A8)

'Menos que um automóvel'
Walter Torre Jr., dona da construtora WTorre, diz ao Estado que pagou valor ‘irrisório' pelas consultorias de Antônio Palocci. (Págs. 1 e Nacional A4)

Governo não interfere em opção sexual, diz presidente
Após ceder à pressão da bancada católica e evangélica e suspender o kit anti-homofobia do Ministério da Educação, a presidente Dilma Rousseff disse ontem q

buy sildenafil

ue o governo não vai fazer “propaganda de opções sexuais” nem “interferir na vida privada das pessoas”. O kit, que gerou polêmica entre especialistas, foi usado como moeda de troca para evitar a investigação do ministro Antonio Palocci (Casa Civil). (Págs. 1 e Vida A18)

Fernando Haddad
Ministro da Educação
“Há muita dificuldade de organizar um debate racional sobre o assunto”. (Pág. 1)

União garante superávit forte e gastará mais
O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, anunciou ontem que o governo vai afrouxar os gastos, depois de atingir um superávit primário de R$ 41,4 bilhões até abril, metade da previsão para o ano. O forte aumento da receita garantiu o resultado. (Págs. 1 e Economia B1)

Ibama barra duplicação da Régis Bittencourt (Págs. 1 e Cidades C1)

Motos terão de reduzir emissão de poluentes (Págs. 1 e Cidades C3)

Fernando Gabeira
Palocci e o jogo do futuro
A solução para a crise do caso Palocci e o escândalo das fraudes em saneamento em Campinas terá papel decisivo no futuro político do País. (Págs. 1 e Espaço Aberto A2)

Timothy Garton Ash
Um mundo do G-20
Se o G-8 não existisse hoje, ninguém sonharia em inventá-lo. O G-20 é um agrupamento muito mais apropriado para o século 21. (Págs. 1 e Visão Global A17)

Notas & Informações
A presidente 'ultrapassada'
Com a entrada de Lula em cena, Dilma Rousseff foi “ultrapassada”, como se diz na caserna. (Págs. 1 e A3)

zp8497586rq
Comentários