Cadastro revela políticos donos de rádio e TV no país Lista inédita aponta que 56 dos 594 congressistas são sócios ou possuem parentes no...

Cadastro revela políticos donos de rádio e TV no país
Lista inédita aponta que 56 dos 594 congressistas são sócios ou possuem parentes no controle de emissoras

Classificado de “caixa-preta” das comunicações, o cadastro nacional de donos de rádio e TVs será divulgado em definitivo pelo governo a partir de amanhã. A Folha obteve a lista completa e a publica hoje no site do jornal (www.folha.com). Esse mapa do setor reúne dados de 291 TVs, 3.025 rádios e 6.186 retransmissoras comerciais e mostra que 56 dos 594 deputados e senadores são sócios ou têm parentes no controle de emissoras – 12 congressistas são do PMDB e 11, do DEM.
A publicação do cadastro faz parte d

cash advance loans

e um conjunto de medidas do govero para combater irregularidades na área. Uma versão anterior da lista chegou a ser divulgada em 2003 no governo Lula, mas foi tirada do ar por pressão política. (Págs. 1 e Poder)

Temer diz que elevou tom de voz com Palocci
O vice-presidente Michel Temer reconheceu em entrevista à Folha que teve atritos com o ministro Antonio Palocci(Casa Civil), mas nega ter dito palavrões. O atrito ocorreu por conta das ameaças de Palocci de tirar um ministério do PMDB. A paz será selada em uma foto “sorridente” como o ministro e a presidente Dilma Rousseff. (Págs. 1 e Poder A11)

Ilustrada
Filme conta a saga de FHC pela descriminalização das drogas (Págs. 1, E1 e E2)

Editoriais
Leia “Queda de pressão”, sobre a diminuição do risco de escalada inflacionária, e “Memória e Justiça”, acerca da prisão de criminoso de guerra. (Págs. 1 e Opinião A2)

zp8497586rq
Comentários