<st cialis sale rong>Procurador-geral poupa Palocci de investigação Em nota, ministro afirma que decisão coloca ‘embate político nos termos da razão’; aliados ampliam pressão...

<st

cialis sale

rong>Procurador-geral poupa Palocci de investigação
Em nota, ministro afirma que decisão coloca ‘embate político nos termos da razão’; aliados ampliam pressão pela saída dele

O procurador-geral, Roberto Gurgel, arquivou os pedidos de investigação sobre o enriquecimento do ministro Antonio Palocci e as atividades da sua empresa, a Projeto.

Gurgel concluiu que não há indícios de que Palocci tenha cometido crimes.

No centro de uma crise desde que a Folha revelou seu aumento patrimonial, o ministro disse em nota esperar que a decisão – atacada pela oposição – coloque “o embate político nos termos da razão e do equilíbrio”.
Aliados do governo, incomodados com o desgaste do caso, criticaram Palocci.

Ligada ao PDT, a Força Sindical pediu sua saída imediata. O PC do B afirmou que o ministro não se explicou “satisfatoriamente”. A proposta de CPI teve adesão de Ana Amélia (PP). (Págs. 1 e Poder)

Dilma e ministro chegaram a acertar carta de demissão
A presidente Dilma e Antonio Palocci chegaram a combinar na manhã de ontem os termos de uma carta de demissão do ministro. Mas o arquivamento do pedido de inquérito pela Procuradoria-Geral da República levou Dilma a adiar a decisão para hoje. (Págs. 1 e A6)

Garçom do Planalto
Articulador político oficial do governo, mas longe do poder, o ministro Luiz Sérgio é apelidado de “garçom”, pois “só anota pedidos”. Se Palocci sair, ele deve deixar o cargo. (Págs. 1 e A8)

Fotolegenda: Fuerza, compañero
Diante da presidente Dilma e de ministros, Hugo Chávez cumprimenta Palocci, a quem recomendou ‘força’; o chefe da Casa Civil deixou almoço com o venezuelano sem falar com jornalistas. (Págs. 1 e A6)

Anvisa prepara alerta e proíbe o uso do termo ‘ração humana’
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai divulgar alerta de que substituir refeições pelas chamadas “rações humanas”, em geral compostas de cereais e fibras, traz riscos à saúde.
A nota também deve dizer que esses produtos não podem usar o nome de “ração humana” nem colocar no rótulo que têm propriedades medicinais. (Págs. 1 e C10)

Quanto dura o amor? Três anos, indicam pesquisas (Págs. 1, 4 a 7)

Novo serviço da Apple ‘legaliza’ música pirateada
A Apple apresentou o iCloud, serviço que armazena arquivos em rede e permitirá a usuários ouvir músicas em qualquer computador ou em aparelhos móveis como o iPad e o Iphone.
Músicas não compradas da Apple poderão ser trocadas via Itunes Match, por R$ 40 anuais. (Págs. 1 e B1)

Parada gay de São Paulo terá slogam bíblico
Com o slogan “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia” e uma carta contra o “conservadorismo e o fundamentalismo”, foi lançada ontem a 15ª Parada do Orgulho Gay de SP. O evento, no dia 26, acontece em meio a discussões do projeto de lei contra a homofobia no Congresso. (Págs. 1 e C3)

Foto legenda: Alta voltagem
Raios atmosféricos gerados por partículas da erupção do vulcão Puyehue (sul do Chile) iluminam o céu da região; a nuvem de cinzas atingiu sete províncias argentinas e pode chegar a Buenos Aires e ao RS. (Págs. 1 e A14)

Vitória de Ollanta Humala faz Bolsa cair 12,51% no Peru (Págs. 1 e A14)

Editoriais
Leia “O ICMS no Supremo”, sobre decisão relativa à guerra fiscal, e
“Virada na Europa”, acerca da situação política no continente depois da crise. (Págs. 1 e A2)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *