Economia ajuda Dilma a espantar a crise Prévias dos índices de junho mostram a inflação em queda após as medidas adotadas para conter o...

Economia ajuda Dilma a espantar a crise
Prévias dos índices de junho mostram a inflação em queda após as medidas adotadas para conter o consumo. Especialistas preveem que uma onda de otimismo entre os trabalhadores deve resgatar a popularidade do governo (Págs. 1 e 16)

Festa para Gleisi, choro para Palocci
A posse da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) na Casa Civil foi marcada pelo apoio da base aliada, numa demonstração de força da sucessora de Antonio Palocci. Com a voz embargada, a presidente Dilma Rousseff elogiou o ex-ministro (Págs. 1, 2 a 7 e Visão do Correio, 24)

Caixa de Pandora: Cassada pela ética
Por 11 votos a três, Conselho de Ética da Câmara aprova a cassação de Jaqueline Roriz (PMN), flagrada em vídeo recebendo maços de dinheiro de Durval Barbosa. Ela é a primeira deputada do DF a receber essa punição. No entanto, em votação secreta, o plenário da Casa precisa confirmar se houve quebra de decoro. (Págs. 1, 31 e 32)

Battisti sai da papuda
Depois de o STF negar sua extradição, por 6 votos a 3, o ex-ativista italiano, condenado por quatro assassinatos, deixou o presídio à 0h05 desta quinta-feira. (Págs. 1 e 12)

Saques de R$ 7,2 bi das aplicações
Retiradas dos trabalhadores provocam o maior saldo negativo dos fundos de investimento desde dezembro. O dinheiro será usado para quitar dívidas. (Págs. 1 e 17)

Engarrafamento no site da Receita
Muitos contribuintes tiveram dificuldades para conferir o primeiro lote do Imposto de Renda. Cerca de 1,5 milhão receberão a restituição no dia 15. (Págs. 1 e 22)

Copom sobe os juros de novo
O mercado já esperava a alta de 0,25 ponto percentual da Selic, anunciada ontem. Com o aumento, a taxa chega a 12,25% ao ano. (Págs. 1 e 18)

Justiça impõe teto salarial a inativos do DF
Decisão do Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF impede que servidores aposentados acumulem benefícios acima do patamar de R$ 26,7 mil. (Págs. 1 e 36)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *