get your ex back Bombeiros exigem anistia para negociar com Cabral Governador antecipa reajuste e cria secretaria, mas protesto continua O governador Sérgio Cabral...

get your ex back

Bombeiros exigem anistia para negociar com Cabral
Governador antecipa reajuste e cria secretaria, mas protesto continua

O governador Sérgio Cabral tentou apagar o incêndio provocado pelo movimento dos bombeiros oferecendo uma antecipação de 5,58%, extensiva a PMs, policiais civis e agentes penitenciários, além de criar uma secretaria só para a Defesa Civil, desvinculando-a da Saúde. Os manifestantes, no entanto, não recuaram: avisaram que os protestos continuarão enquanto os 439 amotinados, presos desde a invasão do Quartel Central, não forem soltos e anistiados. A anistia de crimes só pode ser concedida pelo Congresso. (Págs. 1, 15 a 20 e editorial “Por trás do movimento dos bombeiros”)

Contra PT e PMDB, Dilma quer Ideli
Para encerrar a crise da saída de Palocci, a presidente Dilma quer tirar o ministro Luiz Sergio (Relações Institucionais) e por em seu lugar Ideli Salvatti, ministra da Pesca. Dilma se irritou com o PT e a pressão do PMDB por um nome – mas a escolha de Ideli pode ampliar a crise. (Págs. 1, 3, 4, Luiz Garcia, Nelson Motta e Rogério F. Werneck)

Vulcão cancela todos os voos de Porto Alegre
Uma nuvem de cinzas vulcânicas chegou ontem ao Brasil, levando ao cancelamento de voos em Porto Alegre, além de outros aeroportos gaúchos e de Santa Catarina. Na Argentina, mais de 300 voos foram cancelados. (Págs. 1 e 34)

Itália protesta e Battisti quer ficar no Brasil
O governo italiano reagiu à decisão do Supremo Tribunal Federal de libertar Cesare Battisti e reafirmou que recorrerá ao Tribunal Internacional de Haia. Battisti pediu permissão para morar no Brasil. (Págs. 1 e 13)

BC recua e manda trocar nota suspeita
Após críticas, o Banco Central recuou e decidiu que o cliente que sacar nota manchada de rosa num caixa eletrônico não precisará mais ir à delegacia nem corre o risco de ser investigado. O banco será obrigado a trocá-la. (Págs. 1 e 29)

Fabricantes de cigarro no alvo do Cade
A Secretaria de Direito Econômico (SDE) recomendou ao Cade que condene Souza Cruz e Philip Morris por práticas danosas à concorrência nos pontos de venda. A punição é multa de até 30% do faturamento. (Págs. 1 e 25)

Índice que reajusta aluguel pode ficar negativo em junho (Págs. 1 e 27)

Preso que estudar poderá obter redução de pena (Págs. 1 e 14)

Planalto aumenta prazo para regularizar terras (Págs. 1 e 14)

zp8497586rq
Comentários