Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Eletropaulo é ineficiente sob chuva, diz Alckmin

Faltam ‘condições mínimas’ à empresa, critica governador, após 2 dias de apagão

O governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que a Eletropaulo, que fornece energia a 6,1 milhões de clientes em 24 cidades, não tem “condições mínimas” de atender em situações climáticas adversas.
Dois dias após um vendaval atingir o Estado, milhares de pessoas ainda estavam sem luz e água, em razão da falta de energia nas estações de bombeamento. Alckmin disse que os clientes terão de ser indenizados.
Na Grande SP, cerca de 110 mil moradores ainda não tinham acesso a água na noite de ontem – problema que deve continuar hoje. Pela manhã, eram 570 mil o total de afetados na região, de acordo com a Sabesp.
Segundo o governador, foram pedidos à Aneel mais fiscais para acompanhar o trabalho da Eletropaulo.

A concessionária não comentou as críticas, disse apenas estar fazendo “todo o possível”. (Págs. 1 e Cotidiano C1)

Brasil Foods perde R$ 2 bi em valor na Bolsa após parecer
A Brasil Foods, empresa resultante da união entre Sadia e Perdigão, perdeu R$ 2,26 bilhões em valor de mercado após o início do julgamento do negócio no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
O veto à fusão pelo relator causou surpresa: as ações caíram 9,3% em dois dias na BM&FBovespa. (Págs. 1 e Mercado B1)

Dilma mergulha mais na maldição de depender do PMDB
Dilma tem de pôr um petista na articulação política, mas não há ninguém a olho nu. Corre risco de depender mais do poderoso PMDB, avalia Eliane Cantanhêde. Quanto mais Dilma tenta escapar da maldição, mais mergulha nela. (Págs. 1 e Poder A7)

Turma de Battisti sequestrou meu tio; sua soltura me gelou (Págs. 1 e Cotidiano C2)

Situação na Síria preocupa, afirma secretário da ONU
Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, afirmou em entrevista a Álvaro Fagundes estar “extremamente preocupado” com a situação na Síria, onde mais de mil pessoas morreram e milhares foram presas em atos contra o ditador Bashar Assad, desde o início do ano.
Disse ainda que “passou da hora” de reconhecer o Estado palestino. (Págs. 1 e Mundo A10)

Cinzas de vulcão suspendem voos em cidades do Sul
O avanço das cinzas do vulcão chileno afetará hoje o tráfego aéreo no Sul. Em Porto Alegre, seis empresas vão manter pela manhã a suspensão dos voos, iniciada ontem. Caxias, Florianópolis, Navegantes e Chapecó também têm problemas. Na Argentina, o espaço aéreo deve ficar fechado até a tarde. (Págs. 1 e Cotidiano C3)

BC libera troca de nota com mancha sacada em banco (Págs. 1 e C9)

Cotidiano: País deixa vencer 6,5 milhões de vacinas contra a gripe A (Págs. 1 e C5)

Editoriais
Leia “Justiça desfeita”, que critica o resultado do caso Battisti no Supremo Tribunal Federal, e “Dinheiro manchado”, sobre decisão do Banco Central. (Págs. 1 e Opinião A2)

zp8497586rq
Comentários