how to get your ex back Flávia Foreque, da Folha – O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), cometeu uma pequena gafe...

how to get your ex back

Flávia Foreque, da Folha –

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), cometeu uma pequena gafe nesta sexta-feira ao ser questionado sobre a situação do ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais), que deve deixar ainda hoje o governo.

“O ministro é o Luiz Sérgio. 'Fez' um bom trabalho de articulação política e, para mim, é constrangedor ver meu nome circular numa situação em que sou líder do governo.”

Questionado sobre o tempo verbal usado, o parlamentar tentou corrigir dizendo: “Fez porque nós estamos hoje, e eu não posso dizer ele fará. Estou me referindo ao mês de fevereiro, março, abril. Julho, agosto, ele fará.”

Vaccarezza foi um dos nomes ventilados para substituir Luiz Sérgio, assim como o da ex-senadora e ministra da Pesca, Ideli Salvatti (PT-SC).

Os dois participaram na manhã de hoje da cerimônia de comemoração do 146º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo –data magna da Marinha– e de imposição das
condecorações da Ordem do Mérito Naval, com a presença da presidente Dilma Rousseff.

O líder ainda minimizou as disputas internas no PT para a vaga de Luiz Sérgio. “O PT não fritou nenhum ministro, é uma injustiça com o PT.”

Com a substituição de Antonio Palocci por Gleisi Hoffmann em uma Casa Civil menos política e mais gestora, como quer Dilma, grupos do PT passaram a fazer forte pressão pela troca do petista Luiz Sérgio.

A crise que levou à saída de Palocci teve início no dia 15 de maio, após a Folha revelar que o ministro multiplicou seu patrimônio por 20 entre 2006 e 2010.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

zp8497586rq
Comentários