Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Operação Pelada prescreve esta semana. Delegados que abusaram de escrivã vão ficar impunes

Nas primeiras horas do dia 15, quarta-feira, os delegados que imobilizaram, algemaram e despiram uma escrivã nas instalações da Delegacia de Parelheiros, em São Paulo, vão ficar definitivamente livres de qualquer punição pelos abusos que praticaram. Depois de amanhã o caso completa dois anos e estará prescrito. Assim, os policiais ficarão  fora do alcance de qualquer tipo de punição por sua conduta.

O caso foi denunciado pelo Blog do Pannunzio e pela Rede Bandeirantes em fevereiro passado. O Ministério Público encontrou provas novas que permitiriam, em tese, reabrir as invetigações. Mas até agora o juiz responsável não se manifestou no processo — e é certo que não o fará, pois concedeu, num procedimento que não é comum, prazo de vista para que a defesa se manifeste.

A Operação Pelada é uma desses  emblemas de um Estado que se empenha com sofreguidão para acobertar a burla dos limites legais e o comportamento criminoso de seu agentes. Na quarta-feira, caso o prognóstico se confirme e a prescrição ocorra, o Blog do Pannunzio vai contar em detalhes como agiu cada uma das instituições e pessoas que atuaram no processo para que o caso chegasse onde chegou — a lugar nenhum.

Para relembrar o caso, clique aqui.

 

Share the Post:

Join Our Newsletter