Da Folha Online. Uma adolescente de 17 anos, que teve diagnóstico positivo para a gripe suína, morreu nesta segunda-feira em um hospital particular de...

Da Folha Online.

Uma adolescente de 17 anos, que teve diagnóstico positivo para a gripe suína, morreu nesta segunda-feira em um hospital particular de Olinda (PE). Segundo a Secretaria da Saúde, ela é mineira, visitava a cidade e estava internada havia alguns dias.

De acordo com a prefeitura, não há outros registros da doença em Olinda.

Também nesta segunda, a Secretaria da Saúde da Bahia confirmou a primeira morte por gripe suína no Estado. O paciente, de 50 anos, morava em Salvador e morreu no dia 28 de julho. Ele era hipertenso –um dos fatores de risco apontados pelo Ministério da Saúde.

No fim de semana, a cidade de Bauru (329 km de São Paulo) registrou a primeira morte pela doença. A vítima, uma jovem de 22 anos, foi enterrada domingo (2).

Até a última sexta-feira, ao menos 76 pessoas morreram no país em consequência da doença, segundo dados do Ministério da Saúde e das Secretarias da Saúde: 37 em SP, 25 no RS, nove no RJ, quatro no PR e uma na PB.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *