Da Folha de São Paulo O repórter da TV Globo Heraldo Pereira pediu à Justiça do Distrito Federal que o jornalista Paulo Henrique Amorim...

Da Folha de São Paulo

O repórter da TV Globo Heraldo Pereira pediu à Justiça do Distrito Federal que o jornalista Paulo Henrique Amorim faça uma nova retratação.

Pereira quer a publicação de dois novos anúncios na Folha e no “Correio Braziliense” na ação em que se diz vítima de injúria e racismo.

Em seu site “Conversa Afiada”, Amorim empregou expressões como “negro de alma branca” para falar do repórter. Em fevereiro, eles fecharam acordo para que Amorim pagasse R$ 30 mil a uma instituição e publicasse um anúncio em cada jornal.

O texto publicado no “Correio” foi alterado. Na Folha, o anúncio saiu um dia após o prazo e só na edição local.

Segundo o advogado de Pereira, Paulo Roque Khouri, já estava prevista no acordo uma segunda publicação caso a primeira retratação não saísse conforme combinado.

Já o advogado de Amorim, Cesar Marcos Klouri, diz entender que ele cumpriu “literalmente o que foi acordado”.

via Folha de S.Paulo – Poder – Repórter da Globo pede que jornalista faça nova retratação – 10/03/2012.

Comentários

  • Edno Lima

    12/03/2012 #1 Author

    O Heraldo deveria retomar a ação inicial, solicitando o cancelamento do acordo. É visível o desdém que o branco de alma multicor (depende da conveniência) está tratando o caso. Heraldo deveria ir até o fim com o caso.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *