“Sorry, periferia. O Conversa Afiada, modestamente, é um sucesso comercial. Ganha dinheiro para pagar os advogados e ir à ópera em Nova York, assistir a um magnífico...

“Sorry, periferia. O Conversa Afiada, modestamente, é um sucesso comercial. Ganha dinheiro para pagar os advogados e ir à ópera em Nova York, assistir a um magnífico Don Giovanni”. Esta foi a resposta do blogueiro Paulo Henrique Amorim à revelação do Blog do Pannunzio de que sua página eletrônica recebeu R$ 833 mil da Caixa Econômica Federal por 20 meses de veiculação de um banner.

O jornalista, que se gaba de ter lucrado 42% com injúrias raciais proferidas contra o colega Heraldo Pereira, das quais foi obrigado a se retratar, afirmou que não vai revelar quem são os patrocinadores — públicos e privados — de sua “lucrativa” página na internet. “Anunciar no Conversa Afiada é um excelente negócio – e o Conversa Afiada se orgulha de ser uma mídia que entrega a mercadoria”, afirmou PHA sem, no entanto, explicitar a que tipo de “mercadoria” se refere.

De acordo com as informações prestadas pelo banco estatal, PHA recebeu três vezes mais verbas de publicidade do que a soma do que foi destinado a todos os outros blogues. Em 2012, os contratos firmados com o jornalista totalizaram R$ 416 mil, enquanto o montante cedido a todas as demais páginas eletrônicas patrocinadas pela instituição foi de R$ 145.531,31. A CEF justifica o patrocínio com a alegação de que “não entendemos que o site Conversa Afiada seja um blog” sem, no entanto, dizer em que categoria de publicação se enquadraria o Conversa Afiada.

Apesar da veiculação de injúrias raciais, PHA também recebeu dos Correios patrocínios — já suspensos — de R$ 120 mil por três meses de veiculação de banners. O Banco do Brasil, alegando sigilo contratual, não revelou quanto foi pago ao chefe da claque governista na internet.

Comentários

  • Patrick

    15/03/2012 #1 Author

    Concordo Braga, a grande mídia bancada pela direita e que também recebe dinheiro público do Estado, como a Veja, Folha de São Paulo, Estadão e a Globo, se fossem assim tão sérios e comprometidos com a verdade dos fatos, não teriam ignorado por tanto tempo os fortes indícios de corrupção que estão relatados no livro a Privataria Tucana, do jornalista Amaury Junior. Ora, uma imprensa como essa, que apoiou a ditadura militar brasileira e que omite casos de corrupção que envolve seus aliados( PSDB e DEM) não pode ser considerada como uma imprensa séria, mas sim como um partido político, que defende os interesses particulares da elite econômica.

    Responder

  • Lucas Baisch

    15/03/2012 #2 Author

    porque o que importa é a permanência NO poder.

    Responder

  • mts

    14/03/2012 #3 Author

    Ilustre Fabio.
    Nao perca seu tempo respondendo a meia duzia de petralhas pagos, para se passarem por dezenas.

    Entre esses vadios pagos com nosso dinheiro, pode ser que tenha um ou outro capacho mental, que adora ser expoliado pelos monarcas do mensalao.
    Mas e coisa de masoquismo mesmo. Gente q deita no chao para os ladroes pisarem. Gente que aplaude politico populista que rouba os proprios filhos deles(dos capachos),

    No blog do botinha cor de rosa vc ve gente que gasta os dedos dizendo que adora o PHA pq ele eh corajoso e destemido ao atacar a midia poderosa. A grande midia, como gostam esses petralhas asininos.

    Um sujeito como PHA q trabalha na record e ganha mais de 800 mil eh chamado de corajoso pq ataca a grande midia.
    Sao ou nao sao lulistas??? Da pra entender melhor pq essa gente idolatra mensaleiro, corrupto, cinicos, hipocritas, mediocres, vagabundos.

    Eles sempre estarao do lado oposto a verdade. A correçao.

    Sei que nao significa grande coisa, mas ilustre Fabio, vc ganhou aqui um admirador. Ha algum tempo, vi na BAND que vc era critico do governo Mulla. E nao tinha compromisso em puxar o saco dos poderosos. Mas , a certeza de que de fato, eh um jornalista independente, que criticara A ou B, nao pq sao de tal partido, mas pq nao concorda com seus atos, veio lendo seu blog.

    Parabens!! Como disse…tens mais admiradores sinceros agora. E , convenhamos, ser atacado por PHA, petralhas, et caterva, eh so um indicio de q estas do lado certo.
    Continue a nos brindar!!! grande abraço!!

    Responder

    • Edgar Ledgard

      16/03/2012 #4 Author

      Quero valorizar uma coisa também que considero importante , e que vocÊ precisa fazer Pannunzio , até principalmente para que não aparecem pessoas como essa que disse tantas ofensas aqui >mts on 14/03/2012 at 17:00 said:
      Fça isso modere e não deixe seu blog virar um esgoto .
      Se a pessoa tem opiniao diferente não precisa destilar e propagar seu ódio por aí ! Porque isso influência outros a fazerem o mesmo .
      Modere seu blog até para que possamos debater em bom nível , respeitando as diferenças de opinião.
      Modere mesmo seu blog para que isso não se torne um esgoto reácionario que propaga , ódio ofensas e preconceitos . Porque é lamentável como alguns blogs fazem quastão de esvaziar o debate político por permitirem propositalmente esses “trolls ” , essas pessoas que não querem o debate rico de idéias e acima de tudo com respeito as opiniões alheias e respeito as pessoas que aparecem no tópico do blog . É insuportável quando tudo descamba para ofensas e e debates pobres que não levam a nada so a guerras políticas e pricipalmente a despolitização das pessoas.

  • Fábio

    14/03/2012 #5 Author

    Já relatei o que pensava com o 247 e com o Caf tambem, agora estou vendo de onde saiu a guerra. Gostaria de saber se nós, consumiores de noticia quanto tempo teremos que esperar para ter noticias sobre nosso país, estado ou mesmo municipio, sobre noticias que iremos poder discutir ou mesmo refletir. Convenhamos não é interessante essa troca de farpas entre jornalistas, postem coisas interessantes para ler, se querem brigar fiquem na rua e troquem socos e ponta-pés. Qual de voces nunca teve um patrocinio privado ou sera que a coca-cola ou a devassa que banca as contas de todos os jornalistas do Brasil? Será que voce esta querendo provar que as contas do PHA são fraudulentas? Se for prove então, agora ficar falando da nota de cem reais que o amigo recebeu é mais nova da qual voce tambem recebe, pelo amor de Deus, não precisamos disto.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      14/03/2012 #6 Author

      Eu nuna recebi dinheiro de ninguém. Não veiculo publicidade no meu blog para não perder minha autonomia. Este é o meu espaço de manifestaçao pessoal.

    • José Oliveira

      14/03/2012 #7 Author

      Nem vai receber! Pelo menos do PT. Quantos acessos tem seu blog? Quem é vc? Vc é formador de opinião ou mero repassador de informações? Vc quer se comparar ao PHA? Menos né filho….

    • Fábio Pannunzio

      14/03/2012 #8 Author

      ]fale alguma coisa sobre o aluguel de penas na internet. Talvez fosse interessante saber o que você pensa a respeito do que está sendo debatido.

    • alvaro

      14/03/2012 #9 Author

      Ninguém aqui compara o Pannunzio ao JEG do “bispo”. Sobretudo em três aspectos: idade, altura e caráter.
      Agora, vá escrever um comentário desse gênero no blog do JEG e veja se ele publica.

    • mts

      14/03/2012 #10 Author

      hahaha,,olha isso.
      Nao vai receber, pelo menos do pt!!!

      puxa vida hein?
      Quer dizer que o meu dinheiro nao sera usado para pagar o patrocinio do blog do fabio pannunzio.

      Viu , caro fabio, como pensam esses petralhas vagabundos?

      Elles nao precisam nem de quem os combata. Elles mesmos se entregam…racinha de mensaleiros!!!

      Aposto q esse ai eh o tal canabis que num outro post veio histerico defender o direito do botinha cor de rosa se manifestar de forma racista.
      Agora ele mudou de nome. Gente desocupada eh fogo!! qdo o pt for pra rua, onde vao trabalhar?? fico ate com do.

    • emerson

      14/03/2012 #11 Author

      Fabio vc esta sendo radical em relação a publicidade, o fato de haver propaganda em um blog não tira cedibilidade de ninguem, pelo contrario o jornalista tem de viver, pagar aluguel, comprar comida. Fazer blog toma tempo e dinheiro, nao acho errado ter publicidade. Agora propaganda governamental é um escandalo e uma vergonha, valores absurdos, distribuidos aos amigos. Agora se a Coca-cola quiser anunciar no seu blog é dinheiro privado e acho que nao tira credibilidade de ninguem. Quem vende opiniao pode receber em dinheiro vivo e nem ter publicidade. Acho radicalismo da sua parte.

    • Fábio

      14/03/2012 #12 Author

      Percebi que seu blog é totalmente branco (sem anunciantes), mas será que voce sobreviveria apenas do blog? Será que é pecado receber patrocinio? As midias em geral são pacadores? Gosto de observar sempre dois lados da moeda, direita ou esquerda, conservadores ou democraticos, tendenciosos ou opinadores. Faz parte de meu entendimento da noticia, para poder formar uma opinião propria. Não vejo erro em receber patrocinio, qual o erro? O interessante é que ao clicar nos blogs/sites citados, inclusive o seu posso ler sem ser participante de um portal (ex uol). Se voce acha que não deve receber nada pelo trabalho desenvolvido fique a vontade, mas é chato ver essa guerra de farpas. Há muitas coisas a serem relatadas a exemplo:
      Saida do RT da cbf, quais os prós e os contras,
      o problema com sistema publico de transporte (cptm/metro),
      a mudança na camara do deputados
      a crise entre pmdb e governo
      etc.
      Poderia ser como sisplesmente manchete ou como uma opniao formada, sendo a favor ou contra, com detalhes comprovações.
      Com isso teremos uma democracia dentres os blogs e mais ainda entre os jornalistas, indenpendente do polo, sera sempre apreciado.
      Há, seu voce quiser ter um patrocinio nas laterais do blog, pode deixar que não te chamarei de pecador ou mesmo bandido.

    • Fábio Pannunzio

      14/03/2012 #13 Author

      Assim como eu não chamei ninguém de bandido por receber qualquer patrocínio. O que está em questão aqui é a ética dessas relações promíscuas, em que o que está à venda não é o espaço comercial, nem a audiência.
      Meu blog é mantido exclusivamente às minhas expensas. A minha fonte de renda é única e exclusivamente o meu salário de repórter. Não é por insuficiência de oferta de patrocínios. É uma opção que eu fiz para manter a integridade deste espaço, que é o meu local de manifestação pessoal. O fato de não haver anúncios só qualifica meu blog. Assim, todos podem saber que eu estou livre para dizer o que bem entendo de tudo, sem nenhum tipo de amarra ou conveniência comercial ou política.

  • Claudio

    13/03/2012 #14 Author

    Eu li vários comentários afirmando que a audiência do blog conversa afiada está aumentando ou é de 7 milhões por mês, como essas pessoas sabem isso?
    Uma forma de medir quantos visitantes um site ou blog recebe por dia ou mês é utilizando sistemas como o Google Analytics.
    Acho interessante a equipe do blog conversa afiada disponibilizar esses dados para os visitantes do blog.

    Responder

    • José Oliveira

      14/03/2012 #15 Author

      Essas informações são públicas.. pesquise no site do PHA que vc vai encontrar.. AH!!! São 12 milhões de acessos. Sendo que 7 milhões são acessos diretos. Sem passar pelo Google ou outro site. Tá bom pra vc?????

    • Marlon

      14/03/2012 #16 Author

      Foram 12 milhões de page views em Out/2010 por ocasião das eleições, não significa 12 milhões de pessoas acessando.

      Veja como estão as coisas atualmente, no post que o PHA publicou:

      http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/02/28/heraldo-aumenta-audiencia-do-c-af-em-42/

      Acesso normal, em 09 -10 de Fev/2012, média de 42 mil visitantes únicos / dia. (aumentou por conta do caso Heraldo, mas a média é +- 42 mil).

      Se tiver 42 mil pessoas acessando todos os dias (o que não ocorre), e se cada uma acessar 5 páginas no site do PHA, por mês tem:

      42.000 * 5 * 30 = 6,3 milhões de page views.

      Já segundo o Alexa que mede os acessos e faz um ranking de sites, o blog do PHA:

      http://www.alexa.com/search?q=http%3A%2F%2Fwww.conversaafiada.com.br&r=home_home&p=bigtop

      ocupa a posição 490 no ranking Brasil.

      Há sites com mais audiência segundo o Alexa:

      http://www.alexa.com/topsites/countries;3/BR

      rank:

      89 – jusbrasil.com.br

      99 – Reclame Aqui – O Site Do Consumidor

      130 – Clube do Hardware

      475 – Jus Navigandi – seu guia jurídico na Internet

      E outros blogs, têm muito mais audiência que o Conversa Afiada e o blog do Nassif, pq as estatais não colocam sua publicidade nestes blogs? Pq será?

    • mts

      14/03/2012 #17 Author

      Qdo o pha chega em casa, ele chama..vem jose oliveira vem..e o jose vem..abanando o rabinho.

  • Fátima

    13/03/2012 #18 Author

    Pannuzio, a aquisição de jornais e revistas (folha,veja,época) pelo governo paulista, para as escolas públicas, é correto? Porque não outras publicações? Acho que estão pegando muito no pé do PHA, se há alguma irregularidade quanto as publicidades, é outra coisa; a meu ver a questão é que ele está incomodando muita gente, gosto dele … e de você também.

    Responder

    • alvaro

      14/03/2012 #19 Author

      Porque ninguém lê a Carta Capital.

  • Patrick

    13/03/2012 #20 Author

    Enquanto os blogs “sujos” como o do PHA aumenta em audiência, a da grande imprensa da direita diminui. Isso e o que tanto incomoda os jornalistas da direita.

    Responder

    • Marcelo G

      14/03/2012 #21 Author

      O que são “blogs sujos”???? Os governistas??

    • José Oliveira

      14/03/2012 #22 Author

      Blog Sujo foi uma citação do José Serra para se referir aos blogs que não bajulam ele…

    • Patrick

      14/03/2012 #23 Author

      Blogs “sujos”(denominação dada por José Serra durante a campanha presidencial de 2010, aos blogs que apoiavam a candidatura Dilma), são os blogs que fazem contraponto ao pensamento conservador da grande mídia financiada pela direita.

    • Marcelo G

      14/03/2012 #24 Author

      E bajulam o Governo??

  • Eliana / Juiz de Fora – MG

    13/03/2012 #25 Author

    Quanto rancor Fábio!
    Vem para o CAF você também,vem!
    Só assim deixará de perseguir e falar tanta bobagem.
    Terá mais conteúdo, com certeza…
    Esta campanha orquestrada contra o PHA está muito estranha…
    Quanto mais vcs falam mal,MAIS A AUDIÊNCIA DELE CRESCE.
    A cresibilidade da grande mídia é zero.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      13/03/2012 #26 Author

      Vou nada!

    • Pessoa

      13/03/2012 #27 Author

      Rancor é o que o PHA tem com a Globo, o cara não se conforma…

    • Fátima

      13/03/2012 #28 Author

      Veja a entrevista que PHA fez ao Comitê de Imprensa, Câmara dos Deputados (parte I e II) está disponível para quem quiser ver. As verdades são ditas, provavelmente, mudarás de opinião.

    • Airton

      13/03/2012 #29 Author

      O que seria esse ” conteúdo ” ?

  • Desfaçatez

    13/03/2012 #30 Author

    Só mesmo num blog sério e de credibilidade eu poderia ler alguma publicação com cara de PHA!!!. Depois que foi despachado da Globo, o jornalista não se encontrou e passou a atirar a esmo, com uma ironia sem graçaaté enveredar para o lado dos poderosos, como “aliado dos aliados” de quem, talvez, pudesse ter melhores perspectivas. E aí está: Caixa Econômica FEDERAL patrocinando blog partidário! Curioso é que o fato imoral ( e possivelmente ilegal) passa como natural. Suscitado o tema, seria de todo conveniente que o MP investigasse esse mau uso do dinheiro que é de todos, e não apenas sustento e alimento de quem escreve em nome de ala política. Vergonhoso! Pouco a pouco, a máscara vai-se sotando.

    Responder

    • Edgar Ledgard

      16/03/2012 #31 Author

      Cara se você acompanhasse o conversafiada veria que PHA critica o governo e fala bem do governo .
      E critica a propria Record ao defender fortemente o marco regulatório democrático das comunicaçoes com o fim da propriedade cruzada.
      Não sejam injustos .

    • Marcelo G

      16/03/2012 #32 Author

      Por favor, mostre a todos uma crítica ao governo. Uma única….

  • alvaro

    13/03/2012 #33 Author

    O JEG do “bispo” já defendeu Figueiredo, Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma.
    Ele é uma espécie de PMDB do para-jornalismo brasileiro.
    Mas há uma diferença: o PMDB quer cargos e verbas, o JEG do “bispo” só quer verbas.
    É ridículo. As pessoas podem ser de esquerda, de centro ou de direita, mas acreditar que o JEG do “bispo” defende o governo do PT é de uma ingenuidade ímpar.
    O JEG do “bispo” pensa apenas nele mesmo.
    Hoje ele é Lula e Dilma, mas amanhã será Serra, Alckmin, Kassab, Aécio ou Satanás. Depende de quem for governo e tiver as verba$.

    Responder

    • Marcelo G

      14/03/2012 #34 Author

      e ainda chamam de “blog sujo”. O cara fala na cara dura que vai pra NY com o dinheiro público que é destinado ao seu “blog” e todos os esquerdistas do século XXI aplaudem de pé. Que tempos esses……

  • Luiz Aantonio Barbosa – Mutum/MG

    13/03/2012 #35 Author

    Acompanho e leio posts em vários blogs e não sou um um guerreiro santo Pelo visto tem alguém querendo enganar alguém, nesse momento 14:48m no post do C Af que trata de sua informação (denuncia ???) há 198 comentários imagine quem leu e não comentou, enquanto nesse cerca de 30… diga com quem quem andas que direi quem és. Foi aqui colocado sobre censura a comentários no Blog de PHA, quero ver se publicarão o que comento.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      13/03/2012 #36 Author

      Não entendi, sr. Luiz. Aqui só são censurados comentários injuriosos, calubniosos ou difmadores e ofensas pessoais. No mais, toda a discussão é livre e bem-vinda

    • Marcelo G

      14/03/2012 #37 Author

      Diferente do blog patrocinado pelas estatais, onde já tentei publicar comentários de oposição em português elegante e sem ofensas e fui vetado.
      Quanto a Paulo Henrique Amorim, um governista juramentado desde o governo Figueiredo, o que dizer? Alguém que não vê nenhum problema em se ligar a Edir Macedo, chamar um colega de “negro de alma branca”, bajular Protógenes Queiroz, receber uma bolada de empresas públicas para pagear o governo, descumprir ordem judicial etc…

      Caro Fabio, cheguei a seu blog pelo do Reinaldo Azevedo, de quem sou leitor diário. Passei a ser seu leitor também. Parabéns pela coragem nos tempos obscuros que vivemos.
      Abraços
      Marcelo

    • José Oliveira

      14/03/2012 #38 Author

      Concordo com vc Marcelo. Praticamente sou CENSURADO nos blogs “limpinhos” quase sempre. Basta escrever algo que eles não concordem. Não escrevo ofensas, palavras de baixo calão nem injurias. Odeio palavras tipo PETRALHAS, TUCANALHAS.. coisas infantis, primárias. Alias… quem inventou isso foi o “Tio Rei”… Eles reclamam tanto de liberdade de imprensa, mas são os primeiros a censurarem o contraditório. Acho estranho quando um blog só tem apoio…ninguém criticando nem opinando algo diferente. É essa a democracia que eles tanto criticam no PT.

    • Marcelo G

      14/03/2012 #39 Author

      José,
      é verdade, o “Tio Rei” cunhou o termo Petralha. Eu o leio e gosto muito. O nível dos textos é altíssimo e de uma coerência irretocável. Essa é só minha opinião.
      Recentemente, PHA com aquele cara que desenha no Blog dele colocaram José Serra e Geraldo Alckmin trajados como oficiais nazistas. Em outra charge, aparecia o nome de São Paulo com uma soástica no lugar do “S”. Se tratou do uso criminoso de um símbolo nazista, da banalização do mal que foi o nzismo e um total desrespeito às vítimas de Hitler e seus carrascos. É perto desse tipo de coisa que fica o banner de estatatais, de empresas públicas.

  • alvaro

    13/03/2012 #40 Author

    Lucas Baisch, não sei se o seu comentário tem alguma coisa a ver com o que escrevi.
    É uma confusão de palavras, de pensamentos e de idéias que são dignas de leitores do blog do JEG do “bispo”.
    Impossivel entender. Você escreve em inglês, francês ou italiano? Entendo com fluidez estas línguas, mas caso contrário, escreva em japonês ou chinês. Não falo e não entendo ambas as línguas, mas será mais fácil entender o que você escreveu em mandarino do que em português.
    É mais um exemplo da santa ignorância dos leitores do JEG do “bispo” explorador de miseráveis e rufião do dinheiro de coitados.

    Responder

    • Lucas Baisch

      14/03/2012 #41 Author

      bah! não sou de aceitar provocações, sinceramente. o google translator tá aí pra tu traduzir minhas palavras ao tentar desqualificá-las me atacando 😉

      traduza as minhas palavras e depois a gente conversa

  • Flávio Furtado de Farias

    13/03/2012 #42 Author

    Pannunzio, no entanto, você ainda, também, não demonstrou nenhum problema em relação ao site do PHA e a CEF, ou outros patrocinadores.
    Vejo que levanta suspeitas pelo tom de sua postagem, mas nenhuma investigação mais aprofundada que permita realmente afirmar nada. Tanto que não afirma, mas, talvez por economia de texto, também não elucida a questão.
    Afinal, PHA informa em seu site que são 14,6 milhões investidos em campanhas pela internet, e que seu site não está incluído na categoria blog, que é uma análise de agências de publicidade. Assim, não há motivo para comparar com os recursos destinados a blogs.
    Ainda, vejo que você insinua o tipo de mercadoria. Mas observe que a mercadoria para fins de empresas tais como a CEF e outros é o número de acessos 7 milhões no site do PHA, por mês.
    Então, acho que você pode fazer uma investigação mais aprofundada para embasar sua postagem.
    …..
    Eu não gosto do estilo do PHA, mas uma única vez ele postou um link que dava acesso à meu blog, no meio de um texto bem grande, e naquele dia e dias seguintes, recebi uma enorme quantidade de visitas a meu blog vindas por este meio. Muito maior do que vieram por exemplo do Portal do Nassif.
    Eu me surpreendi… É um site realmente muito eficiente.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      13/03/2012 #43 Author

      Reconheço que ele tem audiência, embora isso só possa ser elecado como mérito no momento da comercialização. Mas não sei de onde o sr. e outros tiraram esse número — 7 milhões de acessos/mês. Pelo que me consta,segundo o próprio blogueiro, seriam 40 mil acessos diários. Multiplicados por 30, numa conta favorável para ele, isso dá 1,2 milhões/mês, e não 7 milhões.

    • Flávio Furtado de Farias

      13/03/2012 #44 Author

      A fonte é suspeita porque envolvida no assunto. Bem a fonte é o próprio PHA que afirma “A Caixa disse também, sem citar a fonte, que o blog de Amorim teria 7 milhões de acessos por mês.”
      em
      http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/03/13/folha-nao-engole-o-sucesso-do-conversa-afiada/

    • Gilson

      13/03/2012 #45 Author

      Não sei quantos acessos são por mês. Mas são muitos, e está crescendo.
      A informação e o debate no Conversa Afiada são muito bons. o PHA, quer queira, quer não faz um excelente trabalho.

    • Fábio Pannunzio

      13/03/2012 #46 Author

      A CEF, Correios e op BB também acham.

    • Gilson

      13/03/2012 #47 Author

      Fabio,
      É comum aos comentaristas dos blogs serem tachados de profissionais, claques, etc. Dá a entender que a única motivação que faz alguém formar e emitir uma opinião é a financeira. Não entendo dessa forma. Há muita gente que quer se for mar e informar através dos debates da blogsfera. Mas, se por outro lado, sabemos queínúmeros blogs são patrocinados, assim como vários meios de comunicação são patrocinados. A CEF, o BB, os Correios, a Petrobras anunciam nos meios de comunicação que por meio de suas estratégias de marketing, julgam dar retorno. Há algo ilícito nisso?

    • Marcelo G

      14/03/2012 #48 Author

      Não há, pelo que sei, nenhuma ilegalidade na publicidade paga pela Caixa ou pelos Correios em si.
      O fundamental dessa notícia veiculada pelo Fabio é deixar ainda mais claras as razões do ímpeto governista infinito do PHA. O que o motiva a atacar incansavelmente a oposição e enaltecer as glórias do lulo-petismo. É mais um ponto a questionar as motivações desse jornalista e as motivações dessas estatais, que patrocinam uma página que publica, dentre outras barbaridades, comentários racistas.

    • braga

      14/03/2012 #49 Author

      se não achasse não patrocinava o site dele. elementar caro panunzio.
      desperdicio é essas estatais patrocinar o jornal da band com 2% de audiencia.

    • Fábio Pannunzio

      14/03/2012 #50 Author

      Desperdício é você, fanático religioso da BESTA, ficar perdendo tempo com argumentos tão chinfrins.

    • braga

      15/03/2012 #51 Author

      calma.
      olha o nivel.
      abraço.

    • Thiago Silva

      13/03/2012 #52 Author

      Pannunzio,

      se quem defende um governo democrático popular é, na sua opinião, um mujahid, então o senhor e seu blog só podem ser um solitário panzer pannunnzio.

      O fato é que as estatísticas de tráfico na internet têm monitoramento constante, medido segundo a segundo, pois é o mais novo e promissor meio de comunicação (i.e., publicidade)!

      É assim, por exemplo, que a Google se tornou um gigante mundial (por causa da publicidade)!

      Portanto, se o senhor não se dedicasse a tentar desconstruir reputações com argumentos pífios, se não fosse ideologicamente dominado por uma direita rancorosa, retrógrada e decadente, e se dedicasse a estudar os assuntos que quer comentar, talvez encontrasse os elementos para se certificar de que o mundo está mudando e que os senhores da guerra e da lamúria serão deixados pra trás.

      Senão veja:

      http://www.alexa.com/siteinfo/conversaafiada.com.br

      http://www.alexa.com/siteinfo/pannunzio.com.br#

    • Fábio Pannunzio

      13/03/2012 #53 Author

      “Estatísticas de tráfico”. Você definiu muito bem o problema. Um mujahid esclarecido. Parabéns.

    • A Carioca

      13/03/2012 #54 Author

      Olha só o argumento dos leitores dos JEG’s. Chamam-te direta ou indiretamente de invejoso!

      Cuidado daqui a pouco estão te chamando também de feio!! Hehehe 🙂

    • Fábio Pannunzio

      13/03/2012 #55 Author

      Carioca, você é uma pessoa dessas que me deixam feliz. Obrigado.

    • A Carioca

      13/03/2012 #56 Author

      Feliz fico eu em ver mais um jornalista honrado fazendo o seu trabalho que é,também, investigar! Às vezes penso que esses ex-jornalistas andam infestando a rede, e tomando-a de assalto (sem trocadilhos, por favor) o que me dá certo desânimo e tristeza.

    • Marcelo G

      14/03/2012 #57 Author

      Olha, se dizer de esquerda e atacar as “diretias decadentes” é totalmente anacrônico, mas va lá… Fidel Castro ainda não morreu. Confesso que até esperava que você justificasse o crescimento do Google pelo “imperialismo estadunidense”…
      Agora, se dizer de esquerda e ter como referência o blog do PHA é hilário! Os banqueiros nunca riram tanto quanto nesses tempos de esquerda ascendente…

    • alvaro

      14/03/2012 #58 Author

      Caro Marcelo G: para mim está claríssimo que o JEG do bispo não é de esquerda, de centro ou de direita; ele é de verba.

  • Gonçalo Osório

    13/03/2012 #59 Author

    De fato, é um sucesso comercial. Vendeu-se para o governo e está faturando. Inegável. Precisa mesmo de grana para pagar advogados. E cada vez mais. Inclusive por razões domésticas.

    Nota do editor: Sr. Gonçalo, suprimi uma parte do seu comentário. O sr. há de entender a razão. Sei exatamente o que o sr. disse e que há verdade na afirmação. Peço desculpa por isso, mas não pretendo entrar na seara de uma contenda pesoal. Obrigado.

    Responder

  • Guilherme Freitas

    13/03/2012 #60 Author

    Puxa queria uma verba assim para o meu blog. Será a fórmula é falar bem do governo sobre qualquer coisa e sempre?

    Responder

    • Gilson

      13/03/2012 #61 Author

      Isso é o que eu gostaria de discutir. Se obter patrocínio para um blog, gera uma suposta acusação ou denúncia, faz parecer se tratar de uma prática ilegal ou ilícita.
      Costumo navegar por muitos blogs onde os debates sobre os assuntos são bem melhores do que os da grande impresnsa. Inclusive no Conversa Afiada. É comum a manifestação de várias linhas de pensamento, através de comentários pró-governo ou anti-governo ou pró alguma coisa e anti essa mesma coisa . Isso me parece saudável. O conteúdo atrai uma série de pessoas que acompanham. O importante é conteúdo. O patrcínio, existe para inúmeros meios de comunicação, inclusive blogs. Qual é o problema nisso?

    • Marlon

      14/03/2012 #62 Author

      Não é verdade, já tentei comentar no conversa afiada, quando vc comenta algo contrário ao que o blogueiro pensa/escreve, ele censura. E eles ainda falam em “democratização da mídia” com a “ley de medios”… sei.

  • Carlos Dias

    13/03/2012 #63 Author

    É impressionante como este (e outros) que já estiveram em grandes redes demonstram ódio, inveja, rancor, etc. e fazem de tudo para denegrir antigas empresas.

    Fabio, por que você pudesse fazer uma reportagem mostrando porque eles sairam destas empresas.

    Responder

  • Airton

    13/03/2012 #64 Author

    O melhor deste post é onde ele foi classificado : Sem categoria.

    Responder

  • Carlos Morales

    13/03/2012 #65 Author

    Desculpe, Sr. Pannunzio, mas suas matérias estão parecendo “missa encomendada”, se é que me entende.
    Seria bem mais instigante se, ao invés de se ocupar da audiência (altíssima) e da cota de propaganda ( justa, em concordância com a audiência ) do Site Conversa Afiada, o Sr. se ocupa-se de investigar as razões mercadológicas – ou serão políticas? – da enxurrada de assinaturas de Veja e da Folha, compradas pelo Governo do Estado de São Paulo.
    O Sr tá me saindo muito pequeno, Sr Pannunzio.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      13/03/2012 #66 Author

      E o senhor continua o mesmo de sempre. Portanto, fora o meu apequenamento, não há supresa;-)

    • Carlos Morales

      13/03/2012 #67 Author

      E das assinaturas, nada?

    • Fábio Pannunzio

      13/03/2012 #68 Author

      Que que eu tenho a ver com assinaturas, sr. Morales ? Ligue pro IVC. Eles dizem tudo o que o senhor quiser saber.

    • Carlos Morales

      14/03/2012 #69 Author

      Tsc,tsc,tsc,…
      Não é você que não gosta de censura? Fiz um comentário perguntando sua opinião a respeito das assinaturas compradas pelo Governo de São Paulo, mas você não publica.
      Que coisa, hein?
      Tá parecendo aquele menino dono da bola que não quer mais brincar quando o time está perdendo.

    • Fábio Pannunzio

      14/03/2012 #70 Author

      Já falei pro senhor que aqui não é o IVC. Ligue pra lá que eles informam tudo sobre assinaturas.

    • braga

      14/03/2012 #71 Author

      se aqui não é o ivc, pq esta implicando com o C AF.
      as assinaturas da folha, estadão globo, veja tambem não são pagas com dinheiro estatal?
      voce tem medo de perder o emprego na band criticando os tucanos.
      sendo federal voces cobrem todas denuncias de corrupção, mesmo sendo acusação de bandido.
      na esfera estadual -sp- nem um pio sobre a privataria tucana, em que a filha do serra é acusada de lavar dinheiro durante as privatizações.
      ninguem da band leu o luvro do amaury? nem voce?
      um abraço.

    • Fábio Pannunzio

      14/03/2012 #72 Author

      O que o sr. tem contra a leitura de jornais sérios pelos alunos das escolas do Estado ? Prefere que eles leiam a esculhambação dos sites da BESTA, que são um lixo sob todos os pontos-de-vista? Pelas minhas contas, eles custaram pelo menos R$ 1 milhão ao governo federal. Será que o sr. quer privá-los do direito que têm os alunos das particulares, que lêem os jornais em casa ?
      Eu estou lendo o livro do Amaury. Acho ele um bom repórter. Qual é o problema aqui ?

    • braga

      15/03/2012 #73 Author

      jornal sério?
      qual deles? a folha apoiou a ditadura emprestando seus carros (famosas c-14) para transportar presos politicos ao doi-codi. seu primo deve lembrar. talvez voce não tenha idade para isto.
      a globo então nem se fala.
      cresceu ao lado dos ditadores assim como a esgoto da veja.
      abraço.

    • Marcelo G

      16/03/2012 #74 Author

      Pelo visto, nem a gigante base aliada do Governo petista leu o tal “livro do Amaury”. Ele é tão recheado de “provas” que o governo, que detém uma esmagadora maioria no Congresso, não moveu uma palha para iniciar uma mísera investigação. A oposição é mínima, o PT dominou quase todas as instâncias do Estado. Até mesmo o chamado “grande capital” está no seu bolso. Nesse cenário, os JEGS e fiéis da BESTA ainda tentam atribuir aos Tucanos um poder que eles simplesmente não têm há muito. Se o tal livro não deu em nada, certamente não foi por causa do “poder” de José Serra e FHC sobre a “mídia golpista”. Vai ver que o livro não traz nada que pare em pé mesmo…
      Abraços

    • Airton

      13/03/2012 #75 Author

      Carlos Morales : mais um querendo enquadrar o que os outros tem que publicar .
      Crie um blog , faça as suas investigações e as publique , simples não .

    • A Carioca

      13/03/2012 #76 Author

      Esse valente é leitor de blogueiros que vivem às custas do dinheiro público. Não há muito o que esperar dessas pobres almas que acreditam em penas de aluguel.
      Você vê que ele não discute o mérito da questão, mas tenta confundir o debate. Esquece-se completamente, o Sr Morales que se trata de uma empresa PÚBLICA, portanto é no mínimo indecente valores tão altos para financiar qualquer tipo de blog, ainda mais sendo um homem que é governista desde os tempos de Figueiredo.
      Quero só ver a cara do Sr Morales e de seus colegas de leitura dos JEG’s caso o PSDB ou qualquer outro partido de oposição ganhar a presidência, vão se decepcionar com a virada de casaca súbita dos seus tão queridos blogueiros.

      Pannunzio continue com o seu ótimo trabalho!

    • Lucas

      13/03/2012 #77 Author

      Concordo contigo. o Pannuzio está pra uma lado assim como o PHA está pra o outro.

      Isso não é ruim. Ruim era ter que ficar só com a visão de um ou de outro.

      viva à internet o/

    • alvaro

      13/03/2012 #78 Author

      A revista Veja, assim como os jornais Folha de São Paulo, o Estado de São Paulo, Valor e Globo são lidos por milhões de pessoas todos os dias. O Jornal Nacional e o Jornal da Band são assistidos por milhões de espectadores todos os santos dias. O blog do JEG do “bispo” é lido e tem meia dúzia de comentários de fanáticos pelo lulo-petismo. Mas poderá, no futuro, ser diferente. Se Aécio ganhar em 2014, ou se o presidente for Alckmin, o blog do JEG do “bispo” será mais tucano do que o mais tucano de todos os brasileiros.
      O JEG do “bispo” foi, graças a Deus, banido da imprensa séria do Brasil. Mas o JEG do “bispo” não terá o menor constrangimento em aderir aos tucanos. Desde que, claro, os tucanos liberem umas verbinhas para esse para-jornalista expulso da mídia independente e séria do Brasil.
      O Jeg do “bispo” não gosta de democracia ou de debater idéias, ele gosta é de verba$.

  • marcelo cunha – rib preto/sp

    13/03/2012 #79 Author

    Esse Amorim é malandro e vendilhão.
    Todo mundo sabe.
    Esperar o que Fábio?

    Responder

  • alvaro

    13/03/2012 #80 Author

    Acho que é tudo mentira desse cara. Levou um pé na b…da Globo, Band, Cultura, Veja, Uol, IG e criou o bloguezinho governista que têm meia dúzia de leitores semi-analfabetos.
    Ele mesmo escreve muito mal. É comum encontrar erros de português e de concordância em seus textos.
    Alberto Dines o chama de “Paco, o linchador”. É um jornalista invejoso do sucesso de seus colegas de veículos importantes de nossa mídia e que precisa lamber o chão em que o tal bispo pisa.
    Com o nível cultural que tem, você acredita que ele saiba o que seja “Don Giovanni” ou “Le Nozze di Figaro”? Ele está mais para Genival Lacerda e Waldik Soriano.

    Responder

    • Lucas Baisch

      13/03/2012 #81 Author

      já fiz esse comentário e vou repetir: não é porque ele foi afastado de outras emissoras que suas palavras não tem valor. é uma falácia – veja mais aqui http://devir.wordpress.com/2011/12/18/o-cao-o-garoto-gay-o-politico-corrupto/

      assim como a sua audiência de semi-analfabetos de milhões e milhões de pageviewers/mês. se sua audiência fosse – o que não é verdade -, mas mesmo que fosse, suas palavras não teixariam te ter valor

      a falácia que eu me refiro é a ad hominem, ou seja, atacar a pessoa de uma autoridade em vez de atacar as suas qualificações. A classe social, a religião e a nacionalidade {…] são irrelevantes para a possível autenticidade das suas teorias. De outra maneira, os ataques pessoais só desqualificam quem ataca!
      (do livro A Arte de Argumentar, de Anthony Weston.Editora Gradiva, 1996

      pannuzio, vou criar um observatório desses comentários 😉

    • Airton

      13/03/2012 #82 Author

      Lucas , vc sabe qual é a quantidade de page/views do blog do PHA ?
      O que foi colocado neste post não é a sua qualificação ou o teor dos posts lá colocados e sim , porque ele recebe o valor que recebe de uma estatal . Qual o retorno que ele dá a CEF ?
      Qual é para a CEF a diferença entre o blog dele e outros blogs patrocinados pela mesma para que os valores sejam tão dispares.

    • Lucas Baisch

      14/03/2012 #83 Author

      apesar de muito demorado, o website http://www.statbrain.com/ é uma boa ferramenta, assim como o http://www.alexa.com/ através deles, é possível verificar o número de acessos de páginas na internet

      minhas palavras sobre sobre a qualidade dos posts foi uma resposta ao alvaro on 13/03/2012 at 11:06 e não ao Pannuzio

      além disso, me pergunto o quanto é gasto com outros veículos de comunicação pelo Estado brasileiro? (independente do governo FHC, Lula, Dilma). Eu não sei, tu sabe Airton?

    • Airton

      14/03/2012 #84 Author

      Se procurar na internet , provavelmente no site Contas Abertas vc encontre esses valores .
      Aliás esses valores só aparecem em destaque quando se aproxima das eleições , todos os partidos se interessam em mostrar quanto o partido que está no poder gasta com publicidade.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *