Meu blog foi atacado por hackers e retirado do ar durante algumas horas do último sábado. Atribuo os ataques (foram várias tentativas) à BESTA,...

Meu blog foi atacado por hackers e retirado do ar durante algumas horas do último sábado. Atribuo os ataques (foram várias tentativas) à BESTA, Blogosfera Estatal, sigla com a qual a partir de agora passo a me referir a todos os sociopatas que não sabem se comportar em sociedade.

Em função desse episódio, algumas rotinas foram alteradas. Desde o último fim-de-semana todos os comentários são mediados e moderados. Os que contiverem ataques a mim não serão publicados. Ideias que contraditem com argumentos as opiniões expressas no blog serão bem-vindas. Mas agressões gratuitas irão para o local de onde não deveriam ter saído: o lixo. Portanto, não percam seu tempo escrevendo estultícies como as que tenho recebido aos montes.

Se quiserem injuriar, lembrem-se que a internet é democrática e que há vários blogs da rede da BESTA onde seus insultos certamente serão bem aceitos. Aqui, não.

Aproveito para esclarecer que sou primo em primeiro grau e não filho, nem sobrinho, do ex-deputado federal Antônio Carlos Pannunzio. E que esse vínculo de parentesco me enche de orgulho porque ele é, sem dúvida alguma, o oposto completo dos mensaleiros que transformaram o Poder numa “sinecura de boa prebenda”, como é notório. Ao longo de toda a sua trajetória política, Antônio Carlos Pannunzio foi um político de comportamento exemplar. Digno, honesto e decente, valores que a BESTA desconhece.

Já que não têm o que fazer, os blogueiros e mujahidins da BESTA poderiam se dar ao trabalho de fazer uma pesquisa no Google (nem dá tanto trabalho assim) para saber como esse vínculo atua sobre a minha prática profissional. Asseguro-lhes que jamais, nem uma única vez sequer, entrevistei meu primo ou fiz qualquer espécie de menção ao trabalho que ele desenvolvia no Congresso e, mais recentemente, no Memorial da América Latina.

Isso se chama honestidade de princípios, outra expressão cujo significado a BESTA desconhece.

Comentários

  • Edgar Ledgard

    16/03/2012 #1 Author

    Quero valorizar uma coisa também que considero importante , até para que possamos debater em bom nível , respeitando as diferenças de opinião.
    Modere mesmo seu blog para que isso não se torne um esgoto reácionario que propaga , ódio ofensas e preconceitos . Porque é lamentável como alguns blogs fazem quastão de esvaziar o debate político por permitirem propositalmente esses “trolls ” , essas pessoas que não querem o debate rico de idéias e acima de tudo com respeito as opiniões alheias e respeito as pessoas que aparecem no tópico do blog . É insuportável quando tudo descamba para ofensas e e debates pobres que não levam a nada so a guerras políticas e pricipalmente a despolitização das pessoas.

    Responder

  • Edgar Ledgard

    16/03/2012 #2 Author

    Também queria que o senhor provasse que foram hackers estatais como você alegou. Acho que é muito fácil acusar sem provas . É exatamente isso que essa velha mídia tem feito e por isso tem caído em descrédito com a população. Denuncia acusam pegam ilações destroem a reputação de qualquer um e no fim não há uma prova sólida que de substancia a denuncias. Agora quando aparece alguem denunciando e realmente trazendo a tona provas graves vários documentos públicos provando como no caso do Livro “A Privataria Tucana ” essa mídia suja não mostra nada , saem em defesa do acusado escondem ao máximo a sujeira quando lhe interessa. Outro exemplo as açoes da policia federal como Operação satiagraha mostrando a sujeira e a ligação de grande parte dessa mídia com a máfia de Daniel Dantas , outra a operação castelo de areia , cpi do banestado , operação Monte Carlo recente agora mostrando e provando o envolvimento da alta cupula do governo de Góias ligaçoes de gente do poder judiciário , com envolvimento do governador Marconi Perilo PSDB , o ético Demostenes Torres – DEM amigos intimos do bicheiro mafioso Carlinhos Cachoeira ; isso essa velha mídia corrupta esconde do povo. É por isso que o PIG é o PIG ( Partido da Impressa Golpista ) Porque ela escolhe oque quer denunciar de acordo com seus interesses mais sujos.
    E não vou fazer a defesa , vou fazer a justiça :
    por isso que sites e blogs como o
    conversaafiada de PHA e outros que mostram essas coisas que não aparecem na ” grande mídia “e nos jornalões, incomodam tanto.

    Responder

  • Lucas Baisch

    15/03/2012 #3 Author

    Concordo com tuas palavras, Fábio. Afinal, ninguém precisa abrir um website para ser achincalhado – a não ser que seja masoquista.

    Mas me permite apontar uma incoerência: de que vale regrar teu blog contra ataques pessoais depois do post “Dulci, Fernando Morais, Paulo Henrique Amorim e o “pum” que quase estraga a festa de Ricardo Amaral”? (post claramente um ataque pessoal ao PHA)

    Pois bem. Agora imagine quantos comentários parecidos com esse teu post o PHA deve receber no blog dele?

    A pergunta é: qual o teu limite, Fábio, pra comentários agressivos? Não seriam os mesmos comentários agressivos não publicados pelo PHA?

    Por que dois pesos e duas medidas? Então tu pode recusar comentários agressivos e o PHA tem o dever de aceitá-los? Ta aí a incoerência

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      15/03/2012 #4 Author

      Aquilo está longe de constituir ataque pessoal. É um relato fático, engraçado e bem-humorado. O meu limite para agressões é zero. Comentários que me contestam, como os seus, têm publicação garantida. Bobagens como “você é fascista”, “você é gay”, “você é manquitola e fedorento” vão direto pro lixo.

    • Edgar Ledgard

      16/03/2012 #5 Author

      Pannunzio como vocÊ mesmo disse , que aquilo foi um relato , engraçado e bem humorado , no blog do conversa afiada muita gente não entendi o estilo que ele usa para dar as noticias , tem gente que não gosta do estilo , mas é o mesmo estilo irônico engraçado e bem humorado que você se expressou aí . Acho injusto e irreal falarem que o estilo dele é agressivo quado ele comenta de alguém , ele usa sim de ironia quando noticía e mostra as denuncias . Cansei de ler no conversaafiada críticas ao governo , mas porque lá ele mostra coisas que a mídia distorce ou omite ,e que são ações positivas do governo que contradiz diretamente o que a velha mídia noticia , ai é briga na certa . Lá ela não so fala bem ou mal do governo mas do poder judiciário , e coloca em debate a regulação dos meios de comunicação , através de um marco regulatório democrático das comunicações que determine o fim da prorpriedade cruzada ; aí os jornalçoes da velha mídia e os barões dessa velha mídia não gostam e colocam seus parajornalista para ateca-lo em todoas as frentes. No Brasil parece que é proibido falar em um marco regulatório democrático das comunicações . Dizem que é censura , o que é um absurdo por que se fosse não teriam liberdade de impressa e liberdade de expressão na mídia das grandes democracias do mundo , porque eles ja fizeram seu marco regulatorio há muitos anos. Falando nisso PHA trabalha na Record mas ao defender esse marco regulatório com o fim da propriedade cruzada ele está indo diretamente contra a propria Rede Record , não só Globo ou outras emissoras e meios de comunicação que praticam a prorpiedade cruzada. Esse é um ponto a se destacar. Agora claro que ele prefere o governo e isso é opinião pessoal dele , e não entro no mérito de ser porcausa dos contratos com a CEF , até porque se você colocar isso na discussão terá que criticar todos que recebem verbas de governos por aí. Um exemplo a Abril da Veja e seus contratos milionários com o governo tucano de SP.

    • Marcos Machado

      16/03/2012 #6 Author

      “Agora claro que ele prefere o governo e isso é opinião pessoal dele , e não entro no mérito de ser porcausa dos contratos com a CEF , até porque se você colocar isso na discussão terá que criticar todos que recebem verbas de governos por aí. ”

      Tá certo, recebem, é pra denunciar o grupo Abril mesmo.
      PORÉM, PHA e seu Conversa Afiada TAMBÉM NÃO ESCAPAM. Se o Grupo Abril se aproveita, Paulo Henrique Amorim não se aproveita mesno, meu caro.

  • Antonio G

    14/03/2012 #7 Author

    Caro Pannunzio.
    Sou novo por aqui.
    Cheguei guiado pelo Reinaldo Azevedo e apreciei a visita.
    Moderação de comentários , num blog como o seu, é indispensável.
    Como seus acessos devem estar aumentando e os posts incomodando, as ratazanas partem para o ataque.
    Nada que firmeza e determinação não resolvam.
    Saúde e Sucesso!

    Responder

  • amores

    14/03/2012 #8 Author

    Esse Paulo Henrique é um provocador mesmo. O site do cara já está entre os 500 mais visitados do país. Qualquer agência de propaganda sabe disso. O público é politizado e espalha na rede o que não passa na nossa velha amiga mídia gorda.

    Responder

    • Airton

      14/03/2012 #9 Author

      Politizado ?
      Significado de Politizado

      adj (part de politizar) Consciente de seus direitos e deveres políticos; cívico.

      é isso que se passa no blog do PHA ?

    • Lucas Baisch

      15/03/2012 #10 Author

      sob única e exclusiva perspectiva de contrapor à mídia impressa e televisiva, acho que o blog do PHA ajuda uma parte da população a ter a consciência de seus direitos e deveres políticos – pelo menos a consciência de não acreditar fielmente na mídia impressa e televisiva.

  • marcelo monteiro

    14/03/2012 #11 Author

    Parabéns, Pannunzio. Vc dignifica a imprensa brasileira.

    Responder

  • Marlon

    14/03/2012 #12 Author

    Caro Pannuzio, estou vendo que seu blog está sob ataque da militância, vai dar trabalho a moderação dos comentários, mas firme, a luta é grande.

    Certamente surgirão vários comentários provenientes do mesmo IP, tentando passar-se por várias pessoas. É uma tática comum. Abraço.

    Responder

  • A Carioca

    14/03/2012 #13 Author

    Pannunzio, você acaba de entrar para minha galeria de jornalistas heróis!! Esse BESTA foi perfeito!

    Responder

  • Alê

    14/03/2012 #14 Author

    “Blog, meus caros – e principalmente blog de política – não é coisa para quem tem pele fina. É preciso ter pele grossa. Pele grossa para ser achincalhado em praça pública. Ou pele grossa para fazer moderação, não deixar que caluniem você ou terceiros, e agüentar a fama de ditador. Podem escolher. É uma coisa ou outra.”>

    -> http://narizgelado.apostos.com/2009/09/19/proxima-parada-seculo-xx

    Responder

  • alvaro

    14/03/2012 #15 Author

    Ora, ora, Pannunzio, talvez você não soubesse, mas Eduardo Guimarães é um dos maiores representantes da BESTA.
    É um JEG perfeito e um dos maiores puxa-sacos do governismo de plantão.
    O blog do cara tem a audiência semelhante a da Carta Capital. Meia dúzia de amigos frequentam aquela coisa irracional e ridícula.
    Ele é financiado por uma tal de Unicidade Sindical. O cara pode ser tudo, menos democrata. Qualquer opinião diversa a dele é sumariamente censurada no seu blog de mer…
    É isso que o JEG da BESTA defende: censurar quem ousa pensar diferente de suas anacrônicas idéias.
    Este JEG da BESTA é um dos maiores defensores da tal lei da mídia. E criou um tal Movimento dos Sem Mídia.
    Não se apoguente: esse JEG é um coitado, sub-intelectual, que quer evidência na boa e tradicional imprensa.
    É um pobre infeliz.

    Responder

  • mts

    14/03/2012 #16 Author

    Ola Fabio.
    Muito boa sigla.
    Conhecia a Jeg..criada por reinaldo azevedo.
    Mas a sua eh igualmente ferina e precisa.

    O pt usa nosso dinheiro inclusive para pagar comentaristas.
    A mediocridade desses 9 anos de petralhismo eh diretamente proporcional aos recursos gastos em propaganda, verba chapa branca e pagamento de soldo a comentaristas pro governo.

    Felizmente, […] logo mais, sera apenas lembrado como aquele do MENSALAO , o pt ira ruir.
    Ainda veremos petralhas apenas no zoologico.

    Um grande abraço.

    Responder

  • Daniel

    14/03/2012 #17 Author

    BESTA foi ótimo… concorre agora com JEGs que o Reinaldo Azevedo cunhou para esses esquerdo-cancros brasileiros..

    Força Panunnzio, sua competência, lisura e independência são as maiores armas para enfrentar esses esquerdopatas..

    grande abs,

    Seu conterrâneo, Daniel.

    Responder

  • Flávio Furtado de Farias

    14/03/2012 #18 Author

    Pannunzio, corretíssima a decisão de moderam os comentários. Afinal, você inclusive pode ser responsabilizado por esses.
    E realmente torna o espaço muito pesado, a presença de agressões desmedidas.
    .
    Agora, quanto às definições, como esta BESTA precisam ser melhor explicadas e especificadas…
    Porque afinal ela vai se referir exatamente a quem?
    Aos grosseiros e ultrajantes que visitem o blog?
    ou, àqueles que defendem com unhas e dentes a posição do atual governo? (Blogosfera Estatal, como você diz)?
    .
    E pergunto isto porque ao formular um termo, este se torna útil na medida que os grupos consigam identificar seu significado….
    .
    Recentemente, por sugestão de uma leitora, o Reinaldo passou a usar a expressão JEG (Jornalismo da Esgotofera Governista). Eu ainda não entendi se ele se refere apenas aos jornalistas ou também aos blogues de não-jornalistas que defendem a posição do atual Governo.

    Em 2006, foi criado o termo PIG e este tem uma definição mais clara, embora às vezes se torne difícil definir alguns atores midiáticos como membro ou não deste partido.
    Eu acho que este termo PIG foi um grande achado para a blogosfera progressista (BlogProg ou BlogPro) pois facilitou a comunicação.

    Assim, justifico a pergunta quanto ao termo BESTA. É devido a sua precisão.

    Eu fiz uma recente postagem onde questiono o motivo de suas frequentes postagens em relação ao jornalista PHA… Pergunto se não tem relação com as mudanças de políticas de distribuição das verbas publicitárias. Pois até o momento é o que está parecendo para um a parcela dos que lêem tuas postagem.

    Ainda, te posicionei dentro da velha mídia segundo o juízo do blog PIG.

    http://partidodaimprensagolpista.wordpress.com/2012/03/14/pannunzio-ate-agora-o-que-parece-esta-incomodando-e/

    Responder

  • Cássio

    14/03/2012 #19 Author

    BESTA é um ótimo termo. Parabéns pelo trabalho de desmascarar essa gente patrocinada pelo governo pra atacar sem escrúpulo algum qualquer voz minimamente dissonante.

    Responder

  • Domiciano

    14/03/2012 #20 Author

    Parabéns pela coragem. Vivemos tempos complicados e é sempre bom ver jornalistas que não se curvam ao fácil dinheiro estatal.

    Responder

  • Ricardo Contadini

    14/03/2012 #21 Author

    E’ Pannunzio…..o patrocinio estatal e’ forte, esses caras sao pagos com dindim do BB, CEF, Correios e outros….vc agora virou alvo. O Brasil apodrece…

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *