A semana começa com tensão política no Brasil por causa do fim do sigilo imposto pela justiça às delações premiadas da empreiteira Norberto Odebrecht....

A semana começa com tensão política no Brasil por causa do fim do sigilo imposto pela justiça às delações premiadas da empreiteira Norberto Odebrecht. Mas o governo Temer, acossado pela crise, segue com alta popularidade no Congresso — o contrário do que se verifica nas ruas, onde sua impopularidade é gritante.

Impopularidade é também um problema para os políticos franceses. Uma parte da opinião púbica, que rejeita os candidatos que se apresentam para a próxima eleição, quer uma saída bastante heterodoxa: Barak Obama presidente!

No Vaticano, o Papa Francisco também experimenta uma campanha de críticas. Cartazes espalhados por Roma por grupos conservadores contestam as diretrizes da gestão de Francisco para a Igreja.

E nos Estados Unidos, a luta do governo para conter a venda de uma medicação fitoterápica à base de beladona que pode por em risco crianças na primeira infância.

 

Comentários