Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Análise de recursos no CE pode ficar para a próxima semana

Da Folha Online.

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ), descartou realizar reunião do colegiado nesta quarta-feira para analisar os recursos apresentados pela oposição contra o arquivamento de processos contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Duque disse que “talvez” realize reunião até o fim desta semana para analisar os recursos, mas a expectativa é que o peemedebista coloque os pedidos em análise do conselho somente na semana que vem.

O regimento do Senado não estabelece prazo para que Duque coloque os recursos em votação no plenário do Conselho de Ética. O senador negou, porém, estar disposto a retardar por muito tempo a análise dos pedidos da oposição –o que beneficiaria Sarney.

“Não tem prazo, mas recurso tem que ser analisado. Eu quero até mudar o regimento para fixar o prazo de 10 dias para análise dos recursos”, afirmou.

Duque arquivou sumariamente as 11 representações e denúncias contra Sarney encaminhadas ao conselho, mas a oposição recorreu contra o arquivamento de dez processos. Caberá ao plenário do colegiado definir se as acusações devem tramitar, ou não, na Casa Legislativa

Leia esta notícia na íntegra clicando aqui.

Share the Post:

Join Our Newsletter