Jornalismo Notí­cias

O adeus a Fátima Gomes, que morreu em Brasília nesta madrugada

A jornalista Fátima Gomes era mulher de hábitos simples e honestidade cativante. Ela morreu nesta madrugada, em Brasília, vítima de uma série de complicações que culminaram com um processo de infecção generalizada ao longo de um mês de internação numa UTI. Mas os amigos sabem do que ela foi vítima: do cigarro, vício miserável do qual nunca conseguiu se libertar.

Deixa viúvo o espetacular Carequinha, cinegrafista da Globo de Brasília que foi um grande companheiro do editor deste blog ao longo de mais de 20 anos de atuação na Capital da República.

Durante mais de duas décadas fomos colegas de trabalho e comensais dos churrascos de fim-de-semana. A casa de Fátima e Carequinha era um ponto de encontro obrigatório de uma legião de amigos que chegaram a Brasília no fim dos anos 80. Ali o casal acolhia todo mundo, com muita disposição e afeto transbordante. Fátima era a alegria da turma, com sua assertividade impedosa, o humor ferino e os conselhos diretos.

Era uma pessoa maravilhosa.

Vai deixar muita saudade em quem, como eu, teve o privilégio de conviver com sua alma honesta e transparente.

Comentários

Related posts

Após novos ataques, viações tiram ônibus das ruas e comércio fecha

Fábio Pannunzio

Metalúrgicos param produção na GM de São José dos Campos por 24 horas

Wilder Morais toma posse de surpresa na vaga de Demóstenes

2 comments

jose natal do nascimento 11/04/2012 at 20:33

Caro Fábio. A exemplo do Luiz Natal, o Natalzinho, tive longa e
afetiva convivencia com a Fátima Gomes, amiga querida que nos deixa prematuramente. O trabalho nos aproximou, a amizade se consolidou ao longo do tempo e a sua partida deixa um vazio imenso em todos nós. Que Deus a receba e a nós ajude a sempre se lembrar dela com afeto e carinho.

josé natal

Reply
Luis Natal 10/04/2012 at 18:09

Amigo Fábio,
Tinha pensado em reclamar quando vi o post da Fátima. Ela era tudo isso mesmo. Também participei desse tempo e hoje reencontrei com velhos amigos daquela época que foram homenageá-la.

Reply

Leave a Comment