Blog do Pannunzio

Membros do Conselho de Ética entram com recurso contra decisão de Duque no CE

Os senadores de oposição Marisa Serrano (PSDB-MS), Sérgio Guerra (PSDB-PE), Demóstenes Torres (DEM-GO), Heráclito Fortes (DEM-PI) e Eliseu Resende (DEM-MG) protocolaram esta tarde três recursos na Secretaria do Conselho de Ética da Casa contra o parecer do presidente do Colegiado, Paulo Duque (PMDB-RJ).

Os documentos se referem a três denúncias elaboradas pelo líder tucano Arthur Virgílio contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e que foram arquivadas na última semana por Duque. Ao todo, doze reclamações (11 contra Sarney e uma contra o peemedebista Renan Calheiros) foram engavetadas.

Democratas e tucanos prometem recorrer ainda das outras decisões favoráveis a Sarney e esperam apoio dos petistas para que as investigações contra Sarney possam ser levadas adiante.

Com a medida, senadores que compõem o colegiado devem votar esses recursos no plenário do Conselho, o que pode acontecer na próxima reunião, prevista para  a tarde desta quarta. São necessários oito votos para que as análises continuem no colegiado. Caso contrário, oposicionistas prometem recorrer ao plenário do Senado Federal.

Comentários

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Presidente em exercício abre inquérito contra dez deputados

Duda Mendonça diz que PT erra na vestimenta de Dilma

Leave a Comment