CPI do Cachoeira Deu no jornal Folha de São Paulo Notí­cias Polí­tica

Grupo enviou dinheiro a governo de GO, diz PF

Gravações feitas pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo levantam a suspeita de que o empresário Carlos Cachoeira enviou dinheiro, escondido numa caixa, para um integrante de seu grupo que estava na sede do governo de Goiás, comandado pelo tucano Marconi Perillo.

Segundo o site do jornalista Mino Pedrosa e a edição de ontem do “Jornal da Globo”, o valor enviado ao Palácio das Esmeraldas foi de R$ 500 mil.

As gravações foram feitas em junho do ano passado. Nelas, aparecem Cachoeira, Gleyb Ferreira da Cruz, um dos principais auxiliares do empresário, e Wladimir Garcez, ex-vereador de Goiânia e apontado como elo do grupo com políticos.

Nos diálogos, Cachoeira diz que mandará o “negócio” por Gleyb até Garcez, que estaria no palácio esperando por uma audiência com Perillo. Pelos áudios, não fica clara o dinheiro de fato chegou às mãos de qualquer pessoa do governo goiano.

O relatório da Polícia Federal apresenta os diálogos com o título: “Entrega de dinheiro no Palácio do governo de Goiás”.

Em nota divulgada ao “Jornal da Globo”, Perillo classificou a história como “irresponsável, leviana, inverídica e despropositada” e negou qualquer encontro no Palácio.

via Folha de S.Paulo – Poder – Grupo enviou dinheiro a governo de GO, diz PF – 26/04/2012.

Comentários

Related posts

Autor da ‘Privataria Tucana’ é indiciado por 4 crimes pela PF

Fábio Pannunzio

FHC ganha lugar de honra na mesa de Obama. “O Cara” não compareceu.

Fábio Pannunzio

“Como você quer uma revolução no Brasil que seja feita com passeata ?”

Fábio Pannunzio

Leave a Comment