Deu no jornal Folha de São Paulo Meio-ambiente Notí­cias Polí­tica

Planalto diz que vetará ‘anistia’ para desmatador

Um dia após ser derrotado na votação do Código Florestal pela Câmara, o governo Dilma avisou ontem que haverá vetos, principalmente dos trechos que signifiquem “anistia” a desmatadores.

A extensão dos vetos, porém, ainda não está definida. Assessores do governo disseram que pesarão dois objetivos na decisão da presidente: evitar desgastes diante da proximidade da conferência ambiental Rio+20, no mês de junho, e não gerar atritos com a bancada ruralista.

“Aquilo que representar anistia não terá respaldo do governo. Qualquer questão que signifique anistia tem grandes chances de sofrer o veto”, afirmou Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

Até ontem, assessores do Planalto ainda analisavam o texto final do código para entender a real extensão da anistia que ele permite.

A ministra Ideli ainda disse ainda que a presidente irá rejeitar os pontos do Código Florestal que prejudicam os pequenos agricultores.

Secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho disse que Dilma vai tomar a decisão com muita tranquilidade e “sangue frio”.

via Folha de S.Paulo – Poder – Planalto diz que vetará ‘anistia’ para desmatador – 27/04/2012.

Comentários

Related posts

Portal IMPRENSA – Técnico alemão de futebol escala assessor de imprensa por falta de jogadores

Lula se reúne com cúpula do PT para discutir eleições

Bruna Pannunzio

STF libera divulgação dos salários dos servidores

Leave a Comment