Corrupção CPI do Cachoeira Deu no jornal Folha de São Paulo Notí­cias Polí­tica

Escutas sugerem que Perillo atuou em favor da Delta

BRENO COSTA, ANDREZA MATAIS, FERNANDO MELLO E CATIA SEABRA

Escutas telefônicas realizadas pela Polícia Federal indicam que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), atuou em favor da Delta Construções.

Em julho de 2011, Cachoeira e Demóstenes pressionaram o governador para que interferisse num negócio na região do Entorno do Distrito Federal.

Em 13 de julho, Demóstenes se encontra pessoalmente com Perillo e diz a Cachoeira ter chegado a um acordo. No mesmo dia, o governador também conversa com o ex-presidente do Detran, Edivaldo Cardoso, que passa o recado a Carlinhos Cachoeira.

A PF resume a conversa: “Edivaldo diz que ele (Marconi) mandou parar tudo e que quem vai liberar o negócio é Carlinhos. Diz que Marconi é que vai conduzir esse negócio.”

As conversas deixam claro que quem mantinha interlocução com o governador em nome da Delta não era Cláudio Abreu, mas Cachoeira, Demóstenes e Wladimir Garcez.

As escutas também indicam que houve pelo menos três encontros pessoais entre Cachoeira e o governador goiano entre março e julho de 2011.

Perillo admitiu ter se encontrado com Cachoeira em um jantar na casa de Demóstenes e de ter ligado para cumprimentá-lo pelo seu aniversário.

O advogado de Perillo, Antônio Carlos de Almeida de Castro, disse que “Perillo não tinha relação com Cachoeira, teve com ele pouquíssimas vezes e o recebeu uma única vez”.

A escuta mostra que o jantar não foi um encontro fortuito. Na véspera, Wladimir Garcez “dá a entender que é para Carlinhos falar com Marconi no jantar para que a Delta seja a líder do contrato”. Marconi teria agradecido Carlinhos por tê-lo aproximado do Demóstenes.

via Folha de S.Paulo – Poder – Escutas sugerem que Perillo atuou em favor da Delta – 28/04/2012.

Comentários

Related posts

Exclusivo: Blog publica a íntegra do depoimento de Carlinhos Cachoeira

Fábio Pannunzio

Hora de depor as armas

Fábio Pannunzio

Secretário de Segurança afasta delegados da desastrada “Operação Pelada”

Fábio Pannunzio

Leave a Comment