CPI do Cachoeira Deu no jornal Estadão Notí­cias Polí­tica

Garotinho divulga imagens de Cabral com Cavendish

 

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PP-RJ) colocou em seu blog fotos do atual governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB-RJ), em momentos descontraídos ao lado do dono da Delta, Fernando Cavendish.

De acordo com Garotinho, as fotos foram tiradas em 2009 no Hotel Ritz, em Paris. Nas fotos, Cavendish aparece com secretários de Estado com lenços na cabeça e em posições que simulam danças. Além de Cavendish, no grupo estão o secretário de Saúde, Sergio Cortês, e o de governo, Wilson Carlos.
Já o governador Sérgio Cabral aparece em duas fotos, uma agachado fazendo pose e em outra dando risada. Segundo o ex-governador Garotinho, Cabral estaria dançando na “boquinha da garrafa”. Ele divulgou ainda mais fotos, entre elas uma na qual Fernando Cavendish aparece “abraçado com Régis Fichtner, em Paris, o homem designado por Cabral para investigar os contratos da Delta com o Estado”.
Recentemente, o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão defendeu os contratos com a Delta ao dizer que “obedeceram a todos os editais”. Pezão afirmou ainda que a Delta é “uma empresa agressiva, por isso tem mais contratos”.

Em nota, a Delta Construção afirmou não comentar sobre “fotos que retratam alguns minutos de descontração entre empresários e algumas pessoas que ocupam postos públicos e têm convívio social”. Ainda segundo a nota, “as fotos foram tiradas em confraternização posterior à homenagem pública recebida pelo governador do Estado do Rio. Isolar esses flagrantes instantâneos do contexto e dar-lhes conotação política não ajuda a explicar questões profundas que se colocam neste momento e para as quais a Delta Construção também procura respostas”.
A assessoria do governador Sérgio Cabral emitiu nota para explicar que o governador esteve em Paris “nos dias 14 e 15 de setembro de 2009″ em missão oficial. Segundo a nota, “após a solenidade, o Barão francês Gerard de Waldner (casado com a brasileira Sílvia Amélia de Waldner), chamou ao Clube Inglês convidados dele em homenagem ao governador e à condecoração recebida. Estavam presentes, secretários de estado, empresários brasileiros; o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman; empresários portugueses, como Antonio Pereira Coutinho; empresários franceses, como Thierry Peugeot, e Martin Bouygues”.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Estadão

Comentários

Related posts

Ideal, antipetismo e ajuda de custo movem tucanos

Gasto com servidor dobrou em nove anos

Contra a demonização da imprensa, por Sylvia Moretzshon

Fábio Pannunzio

4 comments

intruder 02/05/2012 at 19:28

A minha tristeza é que essa sujeirada ainda vai durar muito tempo. O brasil é um país muito rico e tem muita grana para esses canalhas gastarem.

Reply
Douglas 02/05/2012 at 03:44

Bando de vagabundos rindo à toa com o uso do dinheiro público. Eita país que não terá jeito jamais.

Reply
alvaro 28/04/2012 at 13:19

Acho que vem mais chumbo grosso por aí.
Olha só este vídeo:

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10744

Reply
alvaro 28/04/2012 at 12:52

Garotinho diz em seu blog que tem muito mais munição contra Cabral. O tiro saiu pela culatra. A CPMI vai respingar em muita gente da base aliada.

Reply

Leave a Comment