CPI do Cachoeira Estadão Notí­cias Polí­tica

Presidente do PT defende convocação de Perillo na CPI

DAIENE CARDOSO E GUILHERME WALTENBERG , da Agência Estado

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, defendeu nesta sexta-feira a convocação de governadores na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, especificamente o de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). “É possível que num dado momento eles convoquem um governador, principalmente o Marconi Perillo”, disse o dirigente, para quem o governador tucano seria o mais exposto pelo vazamento da investigação da Operação Monte Carlo, que resultou na prisão do contraventor Carlinhos Cachoeira.

Falcão, que participou na manhã desta sexta-feira de um encontro para discutir estratégia eleitoral dos pré-candidatos do PT nessas eleições municipais, em Embu das Artes, São Paulo, disse em seu discurso que este é o momento para que a sociedade saiba quem é o homem que disse ter alertado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes do estouro do escândalo que ficou conhecido como Mensalão. “Essa CPI vai mostrar quem é o governador de Goiás”, disse, numa referência ao fato de Perillo ter dito, na ocasião desse escândalo, que teria alertado Lula.

Ainda nas críticas a Marconi Perillo, o dirigente petista disse que o governador poderia estar “recebendo dinheiro em caixa de computador”, numa referência às escutas que apontam que a quadrilha de Cachoeira poderia ter levado dinheiro para a sede do governo goiano. No entanto, Falcão ponderou que os vazamentos não são suficientes para incriminar ninguém neste momento, nem mesmo o governador tucano, que integra o maior partido de oposição ao PT.

Indagado sobre a inclusão de nomes de outros governadores no vazamento dessas escutas, como por exemplo o correligionário Angelo Queiróz, governador petista do Distrito Federal, Rui Falcão argumentou que pelos dados apresentados até agora, só caberia a convocação de Perillo. “Mas essa é uma decisão da CPMI”. E frisou: “Por enquanto, eu defendo a convocação de todos que tenham comprovação de envolvimento nesta organização criminosa”.

Comentários

Related posts

Serra afirma que PT sustenta uma ‘tropa nazista’ na internet

Haddad relaciona alvarás sob suspeita para igrejas ao caso Aref

Bruna Pannunzio

Cientistas dizem que Amazônia está mais seca

Fábio Pannunzio

3 comments

Candango 05/05/2012 at 17:16

Mas tem que convocar sim. Não apenas ele, mas também o Agnelo e até o Senhor José Dirceu para que esclareça a natureza da consultoria prestada à Delta.

Reply
Alex 04/05/2012 at 17:50

As pessoas decentes do Brasil defendem a convocação de TODO MUNDO.

Reply
Airton 04/05/2012 at 15:27

Como sempre pros petistas os indicios que levam a eles nunca justificam uma atitude mais drastica , mas pros adversários os mesmos indicios justificam tudo .
Se o Pirillo for aquilo que os grampos dizem que são , o que diminuiria a falta do Lula em relação ao mensalão ?
Criminosos que se beneficiam da delação premiada tem a sua informação minimizada ? Ou impugnada ?

Reply

Leave a Comment