Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

PV pensa potencialmente em campanha de Marina Silva à presidência da República

A possível migração da senadora Marina Silva (PT-AC) para o Partido Verde pode acontecer já nos próximos dias, conforme vem anunciando há pelo menos quinze dias este blog.

Mas segundo o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), a ex-ministra do Meio Ambiente continua em etapa de decisão, que consiste em três pontos: a saída ou não do PT, o trabalho de conteúdo programático e uma eventual candidatura à presidência da República no ano que vem. “Ela ainda não está decidida sobre a questão da saída”, afirmou Gabeira em coletiva.

O parlamentar, no entanto, está otimista e não descarta a possibilidade de Marina Silva concorrer pelo PV à presidência da República. “Pensamos potencialmente em uma campanha eleitoral com temática ambiental”, contou ao colocar que a legenda já trabalha numa visão diferente de campanha. “Sempre tive muito entusiasmo, mas sei que é uma engenharia delicada porque a pessoa (Marina) passou 30 anos no Partido dos Trabalhadores. Mas sempre achei e continuo achando que vai dar certo”.

Perguntado sobre a possibilidade de Marina Silva ser concorrente da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, nas eleições presidenciais do ano que vem, acabando por prejudicar a petista, o deputado federal afirmou que “o objetivo dela (Marina) não considera quem prejudica e quem beneficia”.

Gabeira ainda destacou que a sociedade brasileira vive uma política de transição. “Não queremos só uma bancada. Queremos uma bancada identificada do ponto de vista ético e político”, ponderou ao reiterar que Marina Silva seria um nome de peso para o partido.

Para o político, também é possível que outros nomes resolvam migrar para a legenda. “Há indivíduos que já se apresentaram tentando contribuir com o partido. Mas os nomes só vão ser divulgados se houver uma decisão”. Ainda segundo Fernando Gabeira, a senadora “não tem a intenção de levar ninguém. As pessoas dispostas podem ir atrás dela”.

Share the Post:

Join Our Newsletter